Cidades

Eixo capital

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/07/2019 04:06

Reguffe: ;Embaixada nos EUA é cargo de carreira;

O senador José Antônio Reguffe (Sem partido-DF) já decidiu como vai votar no plenário, caso chegue ao Congresso a nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Está convencido de que será contrário à indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro para o posto em Washington. ;Esse é um cargo que deve ser ocupado por servidor de carreira do Itamaraty;, justifica. A indicação deve ser submetida à Comissão de Relações Exteriores e, depois, ao plenário do Senado.



General contra a indicação

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o general reformado Paulo Chagas também criticou nas redes sociais a possibilidade de indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Candidato ao Palácio do Buriti em 2018, o militar do Exército deu a sua opinião: ;É a experiência que dá ao chefe a clarividência para, em um instante, assegurar-se de que todos os aspectos necessários ao cumprimento da missão estão coordenados e garantidos, convergindo para o objetivo e para o sucesso;. E acrescentou: As carreiras de Estado, com a diplomacia e as militares exigem respeito a essas premissas;. Por isso, o general considera uma ;temeridade; a nomeação de Eduardo para ;o mais complexo posto da diplomacia brasileira, fora do Brasil;.




Reforço

O Corpo de Bombeiros do DF ganhará um reforço. A corporação vai destinar R$ 5.075.400 na compra de 66 viaturas do tipo sedan.



Moro: ;Notícia de verdade;

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, mesmo de licença, fora do Brasil, acompanha os resultados do trabalho e, obviamente, os acontecimentos no país. Pelo Twitter, ele divulgou ontem um balanço da redução de crimes em sua gestão. Segundo esses dados, houve uma redução de 41% nos roubos a instituições financeiras, 38% nos roubos de cargas, 23% nos latrocínios e 30% nos roubos de veículos. Trata-se de uma comparação do primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Na postagem, ele frisa: ;Notícia de verdade;. Moro diz que os dados são ;estes, sim são oficiais;.



Nas ruas

O GDF em peso estará presente no Recanto das Emas neste fim de semana. São vários serviços oferecidos ao cidadão e que envolverão muitas secretarias, capitaneados pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Esta é a quinta ação integrada ;Sejus mais Perto do Cidadão;. Desta vez, terá entrega de veículos para conselhos tutelares e inauguração de dois Telecentros, que são espaços públicos com computadores conectados à internet e oferta de cursos à população.




Indicação para prêmio de inclusão social

Como reconhecimento pela luta em defesa das pessoas com deficiência, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) foi indicada como membro do conselho do prêmio Brasil Mais Inclusão da Câmara dos Deputados. A homenagem é concedida anualmente em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). A eleição e divulgação dos vencedores da edição deste ano estão previstas para 7 de agosto. O prêmio é concedido a empresas, entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou que sejam, elas próprias, exemplos de vida e superação. Ela relata que desde muito jovem atuava com a família em atividades sociais comprometidas com a causa.



Contas de 2018 serão analisadas em agosto

Na pauta da próxima quarta-feira, a análise das contas do último ano de Rodrigo Rollemberg (PSB) foi adiada. A pedido do ex-governador e do atual, Ibaneis Rocha (MDB), que queriam mais prazo para apresentar informações, o relator, conselheiro Renato Rainha (foto), propôs e o plenário do Tribunal de Contas do DF topou remarcar o julgamento para 12 de agosto.



A pergunta que não quer calar;.

Virou crime combater a corrupção?




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação