Publicidade

Correio Braziliense

Ateliê oferece aulas gratuitas de grupos terapêuticos

Atividades, como arteterapia e teatroterapia, serão oferecidas na 716 Norte entre os dias 22 e 25 de julho


postado em 17/07/2019 11:14 / atualizado em 17/07/2019 11:14

O objetivo é que as pessoas interessadas possam conhecer a proposta antes de se matricularem(foto: Ateliê Umbigo de Eros/ Divulgação )
O objetivo é que as pessoas interessadas possam conhecer a proposta antes de se matricularem (foto: Ateliê Umbigo de Eros/ Divulgação )
Entre os dias 22 e 25 de julho, o Ateliê Umbigo de Eros vai oferecer aulas gratuitas de cursos terapêuticos e expressivos, na 716 Norte. O objetivo é que as pessoas interessadas conheçam a proposta antes de se matricular num curso maior. Entre as atividades, arteterapia, teatroteparia, Tai Chi Chuan e rolê criativo. 
 
Na terça-feira e na quarta (23 e 24), a aula vai ser de arteterapia na abordagem junguiana, com a arterapeuta e atriz Anasha Gelli. O curso é voltado para mulheres e propõe um mergulho criativo, expressivo e simbólico no universo feminino por meio de linguagens e técnicas variadas. As atividades, englobam brincadeiras, danças, escrita, modelagem, imaginação, reinvenção e redescobrimento, estimulando a afetividade, a amizade e o sentimento de pertencimento. 
 
Na segunda e na quinta-feira (22 e 25), a atividade será voltada para a teatroterapia, que usa a linguagem teatral em benefício da expressão, organização e compreensão das emoções e do corpo. A aula será ministrada também pela professora Anasha e tem como base psicológica a teroria junguiana. A atividade envolve imagens míticas, arquetípicas, simbólicas e metafóricas e análogas à estados da alma. 
 
O ateliê também vai oferecer encontros voltados para os idosos. No ateliê +60, que funciona no mesmo local do Ateliê Umbigo de Eros, a professora Anasha Gelli e a terapeuta ocupacional Shiley Farias unem arterapia, terapia ocupacional e Kundalii yog, com dança, teatro, pintura, colagem, modelagem e jogos. A atividade traz benefícios, como desenvolvimento de habilidade, favorecimento da consciência corporal e da respiração e autonomia. 
 
Os jovens também terão uma aula voltada para eles. Na terça-feira, o ateliê promove o rolê criativo, grupo expressivo e terapêutico para jovens entre 14 e 18 anos. A ideia é proporcionar um espaço convidativo à criatividade, ao autoconhecimento, à conexão com outras pessoas da mesma idade e com a própria integralidade. Para isso, as orientadoras usam narrativas simbólicas, com mitos, contos, música e poesias, emergindo os temas de interesse da adolescência. 

Artes Marciais

Além das terapias, o ateliê vai oferecer aulas de Tai Chi Chuan na segunda, com o professor Vitor Boris. A ativididade envolve saúde, meditação e defesa pessoal. 
 

Serviço:

Semana de Aulas Abertas
Quando: 22 a 25/7
Local: Ateliê Umbigo de Eros, na 716 Norte
Inscrições: 98154-8023 (WhatsApp)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade