Publicidade

Correio Braziliense

Preso faz vídeo dentro de cadeia de Luziânia e posta imagens em rede social

Na página pessoal do Instagram, o interno aparece com outros detentos na cela. Em um dos vídeos, ele chega a dizer: "Estou chegando, mundão"


postado em 17/07/2019 19:11 / atualizado em 17/07/2019 19:12

Na foto, Diego Alves Farias aparece em fotos dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia(foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Na foto, Diego Alves Farias aparece em fotos dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia (foto: TV Anhanguera/Reprodução)
 

Um interno da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, Entorno do Distrito Federal, fez um stories no Instagram de dentro da cela da cadeia, ao lado de outros presos. Na sua página pessoal, Diego Alves Farias ainda escreveu "estou chegando, mundão", fazendo alusão a uma possível liberdade. Nas fotos e nos vídeos, ele aparece com outros detentos na cela.

 

Após a divulgação das cenas, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP) apreendeu o celular do detento. Ele também foi levado à Polícia Civil para prestar esclarecimentos, mas já retornou à prisão.

 

A DGAP ainda informou que a direção da unidade prisional abriu um procedimento administrativo interno para apurar o caso e aplicar sanções aos responsáveis, segundo a Lei de Execução Penal. Em nota, disse, ainda, que "vai apurar a entrada do dispositivo eletrônico na unidade".

 

O órgão também reiterou que, diariamente, os agentes fazem revistas em todas as celas das unidades prisionais para coibir o acesso de presos a objetos ilícitos, "zelando, desta forma, pela manutenção da ordem e segurança".

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade