Cidades

Garoto cai de tobogã, quebra braço e fratura a perna em clube de Planaltina

Segundo a mãe da vítima, não havia nenhum socorrista no local. O menino foi encaminhado à emergência do Hospital Regional de Planaltina

Sarah Peres
postado em 17/07/2019 19:40

Adolescente de 13 anos caiu de tobogã em clube de Planaltina

Um adolescente de 13 anos caiu de um tobogã em um clube de Planaltina quando se preparava para entrar no brinquedo. O caso ocorreu nesta quarta-feira (17/7). O jovem quebrou o braço direito, fraturou a perna direita, além de ter sofrido machucados no rosto e na mão. Ele passou por atendimento no Hospital Regional de Planaltina (HRP).

Leonardo Vieira foi para o parque aquático acompanhado da mãe, a dona de casa Elizabeth Vieira, 54, do irmão de 16 anos, além de três primos, de 11, 12 e 14 anos. Em meio às brincadeiras, os meninos decidiram descer por um tobogã do clube, momento em que o garoto caiu e quase perdeu a vida.

;Ele subiu as escadas para o tobogã e pegou a fila. As crianças que estavam no local brincavam, o que é natural. No entanto, não havia nenhum salva-vidas ou socorrista que acompanhasse a entrada no brinquedo. Não sei exatamente como meu filho caiu dali, pois, desde o acidente, ele não fala nada. Meu filho está muito traumatizado;, relata a mãe.

Elizabeth conta, que quando ocorreu a queda, não houve assistência por parte dos responsáveis pelo clube. ;Meu filho de 16 anos veio com o Leonardo no colo. Naquele momento, fiquei completamente desesperada e quase desmaiei. Não recebemos qualquer apoio. As próprias pessoas que estavam no clube nos ajudaram. Minha sorte é que tinha uma enfermeira, que nos auxiliou;, expõe.

O adolescente foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado por clientes do parque aquático. Ele precisou de atendimento médico na emergência do HRP, onde recebeu o diagnóstico da queda. Às 18h30, Leonardo recebeu alta.

A reportagem entrou em entrou em contato com o clube Balneário Vale Verde pelo telefone disponível na página oficial do estabelecimento no Facebook, mas o número não existe. Também enviou questionamento por mensagem, mas até a mais recente atualização desta matéria não obteve retorno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação