Cidades

Operários são resgatados após ficarem presos em andaime a uma altura de 23m

Trabalhadores de 34 e 42 anos pararam entre o 7º e o 8º andar de um edifício no Setor Comercial Sul. Eles faziam instalação de tubulação para rede elétrica de gerador

postado em 19/07/2019 22:49

Operários foram resgatados depois de 30 minutos presos

Dois operários ficaram presos em um andaime na fachada de um prédio no Setor Comercial Sul. O incidente ocorreu às 19h desta sexta-feira (19/7), em um prédio da quadra 5. Dois trabalhadores de 34 e 42 anos faziam a instalação de tubulação para rede elétrica de gerador quando um dos motores do aparelho quebrou. Eles pararam entre o 7; e o 8; andar, a uma altura de 23 metros.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram retirar os trabalhadores utilizando a técnica de rapel. Segundo a corporação, os operários ficaram presos durante aproximadamente 30 minutos. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Ao todo, 14 militares atenderam a ocorrência em seis viaturas. Eles montaram um circuito com cordas, desceram do topo do edifício até o aparelho onde os trabalhadores estavam, os prenderam aos equipamentos de resgate e os levaram até o solo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação