Cidades

Marcas & negócios

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/07/2019 04:07
; SENAC-DF
Formação técnica valorizada
A Faculdade de Tecnologia Senac-DF foi fundada em 27 de fevereiro de 2007. Em 2005, antes mesmo da criação da Faculdade Senac-DF, o então Núcleo de Educação Superior (NES), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), ofereceu seus primeiros cursos de pós-graduação, iniciando, assim, a trajetória rumo à consolidação da instituição de ensino. Em dezembro de 2006, quando a concretização do projeto da instituição já se mostrava, foi lançada a primeira edição da revista científica Educação profissional: ciência e tecnologia, publicação na área de educação profissional de responsabilidade da Faculdade Senac-DF.

Credenciada em 2007, a instituição promoveu, em março do mesmo ano, o primeiro vestibular para os cursos de gestão de tecnologia da informação e gestão comercial, preenchendo as 180 vagas disponíveis. A empresa atualmente oferece seis cursos de graduação (tecnólogos), com média de dois anos de duração, o que faz com que os alunos cheguem rapidamente ao mercado de trabalho. Também oferece 21 programas de pós-graduação.

A Faculdade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ligada ao Senac, tem a função de formação de técnicos em várias áreas. ;Depois dos cursos técnicos, os nossos estudantes podem vir para a nossa faculdade, que obviamente tem uma vocação para atender esses segmentos dos setores de comércio, serviços e turismo;, explica Luís Afonso Bermudez, diretor-geral da Faculdade de Tecnologia Senac-DF.

Os serviços da empresa são disponibilizados por meio de cursos e também dos trabalhos de pesquisa e de extensão. ;Para quem é ligado ao Sistema Fecomércio existem descontos especiais. Temos descontos para quem está saindo da graduação ou está vindo de cursos técnicos. Incentivamos esses descontos na faixa de 35%;, ressalta o diretor.

A faculdade está se mudando para novas instalações, com o objetivo de aumentar a oferta de vagas individuais e cursos e serviços que atendam o setor empresarial, de comércio, de serviços e turismo, responsáveis por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) de Brasília. A contratação de funcionários é feita por processo seletivo.

Quanto à estrutura, há a parte de coordenação de graduação, coordenação de pós-graduação, atendimento ao estudante, relações institucionais e relações com o setor empresarial. ;São estruturas que funcionam dentro da nossa faculdade para atender o nosso cliente da melhor forma;, diz Bermudez.

Localizada na 903 Sul, a Faculdade de Tecnologia Senac-DF diariamente trabalha para que seja referência na capital do país. ;O segredo da empregabilidade é capacitação e informação. Nesse mundo disputado de novas tecnologias, se você não estiver preparado, terá dificuldade de conseguir locais de trabalho. No entanto, se tiver a informação e a formação necessárias, fica mais fácil;, finaliza o diretor.

;ESPECIAL
Projeto para o Dia dos Pais
O Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, é um período especial que consegue reunir a família e homenagear com carinho essa figura tão importante. Também trata-se de uma data muito relevante para o varejo tanto físico quanto on-line. Para otimizar a comunicação nesse período de vendas aquecidas, o Correio Braziliense reuniu opções diferenciadas que colocarão a sua marca presente em um conteúdo relevante e de interesse do público-alvo.

Com cerca de 453 mil leitores semanais no impresso e na web, além de 51 milhões de pageviews por mês no site, a sua marca pode fazer parte desta história no projeto especial Dia dos Pais de 2019 e estar presente na cobertura dessa data. A Revista do Correio e o guia de entretenimento e lazer de Brasília Divirta-se Mais trarão conteúdo no formato Branded Review, no qual um jornalista do Correio especialista em moda, gastronomia ou cultura fará uma resenha sobre o produto ou a marca da empresa anunciante, apresentando as suas características e atestando a qualidade dela no formato de conteúdo relevante para o leitor.

O especialista mencionará os produtos, a marca ou a atividade cultural como opção de presente para o Dia dos Pais, com conteúdo em uma página na Revista do Correio ou no Divirta-se mais. A resenha do produto será feita também por um locutor da Rádio Clube FM, no programa ;120 minutos;, na semana que antecede a data comemorativa, atestando a qualidade do mesmo e sugerindo como presente ou atividade interessante para o Dia dos Pais.

Esse projeto ainda está em comercialização, e empresas interessadas podem entrar em contato com o Departamento Comercial pelo 3214-1339 ou pelo e-mail comercial.df@dabr.com.br.


; GENTE / Ligia Freitas, do Espaço Vitaforma
Estética com qualidade e talento
Por meio de atendimento personalizado e serviços de alta qualidade, o Instituto Vitaforma está no mercado desde 2005. Inaugurou a primeira unidade em Goiânia e, hoje, conta com três unidades de estética e massoterapia e uma unidade franqueada. Entre as metas está a responsabilidade de ser referência no que oferece e destaque pelo atendimento diferenciado que dispõe aos seus clientes. Dedicação, talento e tecnologia tornaram-se a essência do Instituto Vitaforma, que, a cada dia, se aprimora para corresponder àquilo de que o público necessita. São mais de 50 profissionais capacitados, distribuídos nas quatro unidades do serviço.

A filial de Águas Claras está no mercado desde dezembro de 2014 e ampliou a atuação por meio do Vitaforma Academy, projeto que surgiu para qualificar os profissionais que buscam aprimorar as suas habilidades. ;Com um ambiente relaxante, nós direcionamos o cliente para uma conquista de autoestima mais elevada com beleza e saúde;, detalha Ligia Freitas, 32 anos, sócia e proprietária. O local oferece tratamento para celulite, gordura localizada, emagrecimento, estrias, flacidez, clareamento de manchas, rugas, linhas de expressão, olheiras, cicatriz, entre outros.

O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
Sempre fui muito perfeccionista. Quando busquei empreender pensei em fazer algo diferente, que superasse as expectativas dos consumidores. Consequentemente, que fosse reconhecida pelo bom trabalho e desempenho da minha empresa.

Que desafios enfrenta nos negócios?
Em nosso país, queixo-me, principalmente, da realidade tributária incidente sobre o faturamento. Desde a abertura da pessoa jurídica até a manutenção do negócio em tempos difíceis de mercado. Além disso, recai sobre o empreendedor demandas legais na liberação do negócio, como licença de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e órgãos de classe que, invariavelmente, uma vez por ano, temos de cumprir para manter o funcionamento no negócio. Quando penso nisso, percebo como o Brasil desestimula o empreendedorismo, algo tão vital ao seu crescimento.

A qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Não há como eleger uma tarefa única. Sinceramente, não parei para calcular, porque a demanda desse mês pode não ser a do mês seguinte. Mas prezo muito por nos mantermos atualizados nas novidades do mercado e na satisfação do cliente.

Qual diferencial o negócio apresenta em relação à concorrência?
Primamos por um atendimento do mais elevado nível, o mais personalizado possível, em consultórios individualizados, com equipamentos próprios, com tecnologia de vanguarda, nos quais confiamos por fazermos a manutenção em dia para garantir segurança terapêutica a fim de proporcionar melhores resultados com um mínimo de complicações.

Qual é o público-alvo do seu produto ou serviço?
Buscamos atender uma classe mais diferenciada que, na busca por técnicas de spa e relaxamento, além de estética facial e corporal, se preocupa com conforto, qualidade e privacidade.

Que qualidade valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe?
Num primeiro momento a qualificação curricular, experiências profissionais anteriores e a capacidade de bem comunicar são bastante valorizadas. Após um período inicial de trabalho na clínica, observamos também sua motivação pessoal em se manter atualizado, seu relacionamento em equipe, o quanto esse profissional tem de iniciativa na solução de problemas, mas, principalmente, valorizamos o quanto se dedica a bem atender nosso cliente.

E como mantém o grupo motivado?
A maior motivação para o profissional é mostrar pra ele o quanto é importante para a nossa empresa. Fazemos isso por meio de sua valorização, usando ferramentas como atualização da equipe quanto aos protocolos de atendimento, propondo ferramentas adequadas de trabalho, com novidades tecnológicas do mercado e contínuas reuniões para discussão de pontos positivos e negativos.

Como se prepara para evitar erros na operação?
Supervisão contínua do trabalho dos profissionais e colaboradores.

Que decisões precisa tomar hoje para construir uma empresa de 100 anos?
Primeiramente, focar na satisfação do cliente. Segundo, proporcionar serviço de excelência. E, por fim, fazer tudo isso de forma eficiente e racional, conseguindo o melhor rendimento, com o mínimo de erros.

; NOTAS
Autocontrole na alimentação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) discutem ações de autocontrole na indústria de carne suína e na alimentação animal. ;As instituições do subcomitê vão elaborar um diagnóstico de como está o registro de insumos e aditivos da alimentação animal e propor melhorias e formas de desburocratizar e simplificar o setor;, afirmou a coordenadora de Produção Animal da entidade, Lilian Figueiredo. Em relação à indústria de carne suína, o Mapa solicitou que a iniciativa privada faça uma proposta indicando as fases para implantação do autocontrole na cadeia produtiva.
Oscilação no faturamento
O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) estimado para 2019, com base nas informações de junho, é de
R$ 602,8 bilhões, com acréscimo real de 1,1 % em relação
a 2018. A pecuária teve acréscimo de 4,36% em relação ao ano passado, e a lavoura, ligeira queda (-0,45%). O faturamento é de R$ 398,8 bilhões nas lavouras e de R$ 204,0 bilhões na pecuária. Bons resultados vêm ocorrendo em carne bovina, suína e frango, destaca o coordenador-geral de Avaliação de Políticas e Informação, José Gasques. Os desempenhos desfavoráveis vêm ocorrendo com arroz (-6,1%), café (-24,1%), cana-de-açúcar (-8,2%), mandioca (-9,4%), soja (-13,4%) e uva (-6,6 %) (foto).
Redução na alíquota do IR
A reforma tributária que será proposta pelo Ministério da Economia poderá reduzir a alíquota máxima do Imposto de Renda. Para pessoas físicas, o limite cairia de 27,5% para 25%. Para empresas, de 34% a 25%. A faixa salarial isenta do tributo também deve subir. Marcos Cintra, secretário especial da Receita Federal, analisa formas de reduzir o percentual e considera como opção a transferência da CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) para o novo Imposto sobre Pagamentos, que seria aplicado a qualquer transação. A medida elevaria o valor considerado de 0,3% para 0,5% tanto para pagador quanto para recebedor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação