Cidades

Domingo tem mínima de 9ºC; semana pode ter temperaturas mais altas

Além do aumento nas temperaturas previsto para os próximos dias, haverá mais nebulosidade, principalmente nas primeiras horas da manhã

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/07/2019 08:40

A temperatura mais baixa deste domingo (21/7) foi registrada no Gama, 9ºC, por volta das 7h A semana começou fria em todo o Distrito Federal. No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias terão uma rápida elevação tanto nas temperaturas mínimas quanto nas máximas. Além disso, haverá um aumento da nebulosidade, principalmente no início das manhãs.

Neste domingo (21/7), o momento mais frio ocorreu por volta das 7h, no Gama, que registrou 9;C. No Plano Piloto, a temperatura já aparece um pouco mais alta, com 13;C nas primeiras horas do dia. A máxima deve ser de 24;C e deve ocorrer entre 14h e 15h. Hoje, o céu fica um pouco mais fechado e vai de parcialmente nublado a nublado. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 35%.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melopesar, apesar das baixas temperaturas nos últimos dias, não temos vivido nada fora da normalidade. "O frio que o brasiliense têm sentido é comum nesse período do ano e é característico dos meses de junho e julho, podendo se estender até agosto. Além da baixa umidade relativa do ar, que também marca a estação", afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação