Publicidade

Correio Braziliense

Encontros em Brasília discutem a espiritualidade

Em quatro palestras, Frei Fabrício Nogueira apresenta formas de fortalecer a espiritualidade. Encontros começam em agosto, no Grand Bittar Hotel


postado em 23/07/2019 06:00

Frei Fabrício Nogueira elaborou metologia que usa técnicas de coaching(foto: Clara Lobo/Esp. CB/D.A Press)
Frei Fabrício Nogueira elaborou metologia que usa técnicas de coaching (foto: Clara Lobo/Esp. CB/D.A Press)

 

Resgatar a essência da vida a partir dos ensinamentos deixados dois mil anos atrás pelo próprio Deus que se fez homem é o propósito de qualquer evangelizador. A diferença está na forma de transmissão. Foi por meio das técnicas de coaching que frei Fabrício Nogueira, 42 anos, conseguiu elaborar uma metodologia para fortalecer a espiritualidade. “Encontrei ferramentas que são boas para serem importadas para o mundo da religiosidade, e é isso que estou fazendo”, conta.

 

Trabalhar a inteligência emocional e a programação neurolinguística, na visão de frei Fabrício, permite uma abordagem mais profunda sobre a espiritualidade. “Para se conectar com Deus, a pessoa precisa estar conectada consigo mesma. Para isso, é necessário desbloquear as emoções, os sentimentos, os entraves que trazem a sensação de vazio, de falta de pertencimento.”

 

Além dos atendimentos e treinamentos individuais, a didática do ‘coach da fé’ será transmitida em quatro palestras. Com o tema ‘Eu realmente preciso de Deus? — reatando laços com a fé’, Fabrício vai iniciar a série de encontros, em 3 e 4 de agosto, no Grand Bittar Hotel. Em 14 de setembro, a conversa será sobre ‘Como viver uma vida espiritual equilibrada, intensa e constante?’.

 

Já o tópico ‘Planificando e plenificando a vida espiritual’, está marcado para 26 de outubro. O treinamento que propõe ‘Como ressignificar meu espírito para o Natal?’ encerra o conjunto de atividades, em 14 de dezembro, com a proposição de “colocar em prática o aprendizado e conseguir, no espírito natalino, viver verdadeiramente essa transformação que dá plenitude de vida”, como explica o idealizador.

 

O sonho do frei é expandir conhecimento e a busca por Deus para outras cidades a partir da metodologia que nomeou como ‘espiritualidade emocional’. “É o entendimento do amor profundo em todas as instâncias e a conquista da segurança. Esses dois pilares são a base para o equilíbrio interno e que dão sustento e força para o enfrentamento de situações difíceis”, explica Fabrício.

 

Para 2020, ele planeja organizar um retiro espiritual que possibilite a imersão completa do participante. “Seria um fim de semana inteiro aprendendo, sentindo, se curando, mergulhando e saindo dali novas pessoas cheias de Deus, de amor, de paz, de segurança, de força para tocar a vida de forma muito mais plena.”

 

Programe-se

Palestra ‘Eu realmente preciso de Deus? — reatando laços com a fé’

Quando: sábado, 3 de agosto, das 14h30 às 18h30; e domingo, 4 de agosto, das 14h30 às 18h30

Onde: Salão Monumental do Grand Bittar Hotel (SHS, Quadra 5)

Quanto: R$ 180. Parte da renda das palestras será destinada às Irmãs da Caridade de Samambaia, que desenvolvem projeto com crianças carentes da região

Como: as inscrições abertas pelo site sympla.com.br

Próximos encontros: as palestras de setembro, outubro e dezembro serão no mesmo horário e endereço. As inscrições ainda serão abertas.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade