Publicidade

Correio Braziliense

Governo libera pagamento de impostos com cartões de crédito e débito

A medida foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha e divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (23/7)


postado em 23/07/2019 10:50 / atualizado em 23/07/2019 10:58

(foto: Caio Gomez/CB/D.A Press)
(foto: Caio Gomez/CB/D.A Press)
Os brasilienses vão poder, a partir de agora, quitar impostos e multas com cartão de crédito ou débito. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (23/7), por meio de um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rochas (MDB). 
 
A medida é coordenada pela Secretaria de Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão do DF (SEFP-DF), com o intuito de fomentar a arrecadação tributária na capital do país.
 
Com o novo decreto, os boletos serão gerados por empresas financeiras credenciadas com o Governo do Distrito Federal (GDF). Elas vão disponibilizar o repasse do valor à vista e de forma integral.

O contribuinte ainda pode optar por parcelar a dívida e escolher como quer pagar, conforme as opções oferecidas pela empresa financeira. Na hora do pagamento, o dinheiro cai à vista na conta única do tesouro do Distrito Federal. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade