Cidades

IFB apresenta pesquisa sobre o uso de faixas de pedestre em São Sebastião

A pesquisa analisou todas as 56 faixas de pedestres da Região Administrativa e foi realizada, durante 4 meses, por 4 estudantes do Instituto

postado em 23/07/2019 18:17

Pedestres na faixa, no Setor Comercial Sul

O Instituto Federal de Brasília (IFB) promove, em 29 de julho, o lançamento dos resultados da Pesquisa de Respeito à Faixa de Pedestre em São Sebastião. O evento ocorre das 9h30 às 12h, no auditório do Câmpus de São Sebastião, com a participação de convidados e debate dos resultados obtidos.

A pesquisa foi coordenada pelo professor Jonas Bertucci e realizada por 4 estudantes do próprio Instituto. Os universitários atuaram, durante 4 meses, na observação de diversas situações e horários para analisar o comportamento de pedestres e motoristas. A pesquisa analisou todas as 56 faixas de pedestres da Região Administrativa de São Sebastião, totalizando 1119 travessias, 2573 pedestres e 2372 veículos contabilizados.

O objetivo do estudo é oferecer subsídios ao poder público para a realização de ações que visem melhorar a política voltada aos pedestres em São Sebastião. Levantamento recente mostrou que mais de 40% dos acidentes com morte no trânsito no Distrito Federal nos cinco primeiros meses de 2019 envolveram pedestres, evidenciando a fragilidade dessas vítimas. Os números são do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Serviço

Lançamento da Pesquisa de Respeito à Faixa de Pedestre em São Sebastião

Data: 29/07/2019

Local: Auditório do IFB ; Câmpus São Sebastião, Área Especial 2-, s/n - São Bartolomeu (São Sebastião), DF

Horário: 9h30 às 12h

Entrada franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação