Publicidade

Correio Braziliense

IFB apresenta pesquisa sobre o uso de faixas de pedestre em São Sebastião

A pesquisa analisou todas as 56 faixas de pedestres da Região Administrativa e foi realizada, durante 4 meses, por 4 estudantes do Instituto


postado em 23/07/2019 18:17 / atualizado em 23/07/2019 19:07

Pedestres na faixa, no Setor Comercial Sul(foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Pedestres na faixa, no Setor Comercial Sul (foto: Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)

O Instituto Federal de Brasília (IFB) promove, em 29 de julho, o lançamento dos resultados da Pesquisa de Respeito à Faixa de Pedestre em São Sebastião. O evento ocorre das 9h30 às 12h, no auditório do Câmpus de São Sebastião, com a participação de convidados e debate dos resultados obtidos. 

 

A pesquisa foi coordenada pelo professor Jonas Bertucci e realizada por 4 estudantes do próprio Instituto. Os universitários atuaram, durante 4 meses, na observação de diversas situações e horários para analisar o comportamento de pedestres e motoristas. A pesquisa analisou todas as 56 faixas de pedestres da Região Administrativa de São Sebastião, totalizando 1119 travessias, 2573 pedestres e 2372 veículos contabilizados.

 

O objetivo do estudo é oferecer subsídios ao poder público para a realização de ações que visem melhorar a política voltada aos pedestres em São Sebastião. Levantamento recente mostrou que mais de 40% dos acidentes com morte no trânsito no Distrito Federal nos cinco primeiros meses de 2019 envolveram pedestres, evidenciando a fragilidade dessas vítimas. Os números são do Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Serviço

Lançamento da Pesquisa de Respeito à Faixa de Pedestre em São Sebastião

 

Data: 29/07/2019

 

Local: Auditório do IFB – Câmpus São Sebastião, Área Especial 2-, s/n - São Bartolomeu (São Sebastião), DF

 

Horário: 9h30 às 12h

 

Entrada franca

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade