postado em 24/07/2019 04:07
RIACHO FUNDO 2
FALTAM ESCOLAS
A leitora Diva de Jesus, moradora do Riacho Fundo 2, procurou o Grita Geral para reclamar da falta de escolas na região próxima às novas moradias entregues pela Codhab, no Caub e na Rua 15. Segundo ela, muitas pessoas se mudaram para lá recentemente e não há escolas públicas para atender a todos. As outras opções são muito distantes. ;As pessoas precisam, principalmente quem mudou para lá agora. Tem que ser uma escola boa, a gente precisa;, reforçou.
; A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) informou que todos os estudantes moradores do Caub do Riacho Fundo são atendidos em escolas da rede pública, e os que estudam em unidades mais afastadas do local de moradia são atendidos pelo transporte escolar público. A pasta ainda declarou que há planejamento de obras para a construção de duas novas escolas e uma creche no Riacho Fundo 2.
TAGUATINGA SUL
FAIXAS APAGADAS
O leitor José Heriberto Pegorer, 61 anos, morador da QSD, em Taguatinga Sul, entrou em contato com o Correio para reclamar sobre as demarcações das faixas de trânsito na via principal e nas marginais do Pistão Sul. Segundo ele, é comum se deparar com riscos e com casos reais de acidentes. ;Desde o início do Pistão Sul, a partir do viaduto de Taguatinga Centro, em praticamente toda a extensão (termina logo após a UCB), não se vê as faixas de demarcação das vias;, contou.
; Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informou há necessidade de execução do projeto para restauração da rodovia, pois o revestimento asfáltico está deteriorado, e a licitação está em andamento. O órgão informou que a previsão de início das obras é 2020.