Cidades

Saída de Águas Claras no sentido EPTG vai ganhar mais uma faixa

O objetivo é desafogar o trânsito no local, considerado um dos principais gargalos no trânsito da cidade

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/07/2019 14:25
O objetivo é desafogar o trânsito no local, considerado um dos principais gargalos no trânsito da cidade
Com o objetivo de resolver uma das principais demandas dos motoristas de Águas Claras para desafogar o trânsito, uma nova pista está sendo feita na saída da cidade, para quem deixa a Avenida das Castanheiras em direção à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A obra está na fase de pavimentação e deve ser concluída em agosto.
De acordo com a Administração Regional de Águas Claras, essa é uma demanda antiga da população, já que o local é um dos principais gargalos da cidade. Os engarrafamentos diários são causados principalmente pela obstrução de uma das faixas devido à entrada do estacionamento de a universidade Unieuro, que fica próxima à saída.
"A ação faz parte do nosso foco, que é desafogar o trânsito de Águas Claras e melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população", conta o administrador de Águas Claras, Ney Robsthon. A obra é uma parceria que reúne Administração Regional de Águas Claras, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), CEB, Detran, Novacap e Unieuro.

Outras obras

A administração regional, em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), também já deu início às obras de construção, reforma e readequação das calçadas da região. Os recursos que asseguram os reparos nas calçadas, no valor de R$ 800 mil, são provenientes de emenda parlamentar.
A ação começou pela Estação Águas Claras. As próximas etapas vão contemplar o entorno das estações Arniqueiras e Concessionárias. Além da construção de novas calçadas, algumas já existentes ganharão rampas de acessibilidade. A intenção é que todos os lotes tenham calçamento.
Já as calçadas em torno dos lotes e edificações particulares são responsabilidade dos ocupantes. Por isso, a pedido da administração, cerca de 600 proprietários foram notificados para construírem as passagens com acessibilidade.
Outra obra que contempla a mobilidade na região foi a construção de um balão no entroncamento da avenida Parque Águas Claras com a Flamboyant.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação