Cidades

Feminicídio: jovem é morta a tiros pelo namorado em Taguatinga

Joyce Oliveira, 21 anos, é a 15ª vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2019. O suspeito confessou o crime e está preso

Bruna Lima
postado em 24/07/2019 16:57
violência contra a mulher
Mais uma jovem teve a vida interrompida pelo fato de ser mulher. Joyce Oliveira, 21 anos, foi morta a tiros pelo namorado, Lucas Lisboa Dutra, 23. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (23/7), em um matagal nos arredores da casa onde o assassino estava se hospedando, na QSC 19, em Taguatinga. Lucas fugiu, mas acabou preso na noite do dia seguinte por agentes da 12 ; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). A arma do crime ainda não foi encontrada.
Em depoimento, o homem confessou o crime e disse que a arma usada pertencia a traficantes. "Ele contou que a namorada pediu para que ele parasse de mexer com a arma, momento em que a apontou em direção a ela. No entanto, o autor afirma que quem disparou foi o cão, o diabo", detalha o delegado-chefe da 12; DP, Josué Ribeiro.
Para chegar até a autoria do crime, as equipes da delegacia não interromperam as diligências por aproximadamente 24 horas. Durante o período, colheram imagens aos arredores do local onde Joyce foi encontrada e ouviram vizinhos e outras testemunhas.
Após a identificação de Lucas, os investigadores foram até a casa onde ele estaria morando de favor. "O dono e a esposa dele foram prestar depoimento na delegacia, momento em que recebemos uma chamada informando que Lucas estaria na casa, se preparando para fugir", detalha Josué.
Com ajuda do dono da casa e amigo, Lucas teria se escondido da polícia em cima do telhado e, quando a polícia retornou para tentar capturá-lo, ele foi surpreendido dentro da residência. No local foram encontradas porções de droga e a suspeita é que Lucas é usuário. Ele não tem passagens anteriores pela polícia.
O amigo do autor foi autuado por favorecimento real. Já a mulher dele afirmou não saber que Lucas estava se escondendo na residência e confirmou ter ouvido dois disparos. Disse, ainda, que o autor entrou na casa momentos depois, contando que havia atirado contra Joyce. Ela foi atingida na altura do tórax.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Enquanto era preparada para a cirurgia, não resistiu aos ferimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação