Cidades

Hran oferece encontro gratuito para gestantes nesta quinta-feira

Objetivo é permitir que as grávidas possam tirar dúvidas com profissionais sobre todas as fases da gestação, parto, pós-parto e cuidados com o bebê

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/07/2019 08:53
Gestante segura barriga com as duas mãos; mão com anel segura aparelho branco e verde contra a barriga; mão com relógio e anel; mão com pulseira; mulher de blusa preta O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) promoverá, nesta quinta-feira (25/7), às 14h, um encontro gratuito de gestantes com o objetivo de prepará-las para o momento do parto. Enfermeiras e residentes de enfermagem do centro obstétrico, da maternidade e do banco de leite, além de psicólogos e assistentes sociais da unidade de saúde, conduzirão o evento. Não é preciso se inscrever para participar.

O objetivo da proposta é permitir que as futuras mamães possam tirar dúvidas com profissionais sobre todas as fases da gestação, parto, puerpério (28 dias após o parto) e sobre cuidados com o bebê. A ação faz parte das diretrizes da Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, e, ao final, as gestantes receberão um certificado de participação. É recomendável que as participantes levem a Caderneta da Gestante para acompanhamento de atualização de vacinas e de possíveis riscos à gravidez.

O encontro de gestantes do Hran sempre ocorre sempre na última quinta-feira do mês. O evento, que também é aberto a acompanhantes, permite que as grávidas aprendam a administrar sentimentos comuns nessa fase. A organização lembra que os pais dos bebês têm autorização para permanecer junto à mãe durante todo o parto, seja ele normal ou cesariana.

Outras unidades da rede pública de saúde do Distrito Federal promovem encontros de gestantes. São elas: Hospital Materno Infantil (Hmib), Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Hospital Regional do Gama (HRG), Hospital Região Leste (Paranoá) e Casa de Parto de São Sebastião. Também há reuniões na Estação do Metrô da 102 Sul.

Programe-se

Encontro de Gestantes
Data: Quinta-feira (25/7)
Hora: 14h
Local: Hospital Regional da Asa Norte (Hran)
Entrada gratuita
Com informações da Agência Brasília


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação