Cidades

Inscrições para palestra de astronauta no Correio terminam nesta quinta

Palestra com Anna Fisher será no auditório do Correio Braziliense, nesta sexta-feira (26/7), às 9h30 e é aberta a todo público e gratuita

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/07/2019 06:00
Palestra com Anna Fisher será no auditório do Correio Braziliense, nesta sexta-feira (26/7), às 9h30 e é aberta a todo público e gratuitaEm comemoração aos 50 anos da chegada do homem à Lua, a astronauta Anna Fisher fará uma palestra no auditório do Correio Braziliense, nesta sexta-feira (26/7), às 9h30. Aberta a todo público e gratuita, a inscrição para o evento pode ser feita até hoje, pelo e-mail brasiliaembeua@state.gov (enviar nome completo e o número da RG).

Há pouco mais de 40 anos, Anna Fisher foi uma das seis mulheres selecionadas para integrarem a equipe da Nasa. Além disso, ela entrou para a história como a primeira mãe a viajar para o espaço.

Fisher é médica especializada em medicina de emergência. Em 1978, ela e mais cinco mulheres passaram a integrar o programa de treinamento de astronautas da Nasa. Até então, só homens seguiam nessa profissão nos Estados Unidos.
Cinco anos mais tarde, então com 33 anos, Anna Fisher recebeu o convite para a uma missão no espaço. À época, estava grávida de oito meses. Mesmo assim, decidiu deixar a Terra.

Após pouco mais de um ano, ela partiria e se tornaria a primeira mãe a viajar para fora da Terra. A filha, Kristin, ficaria em Houston, no Texas, com o pai, o também astronauta Bill Fisher.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação