Cidades

Homem é preso transportando 400 aves silvestres no porta-malas do carro

Policiais encontraram sete caixas de transporte com aves como curiós, coleiros e caboclinhos, e homem foi detido por crime contra a fauna

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/07/2019 08:48
Crime contra o meio ambiente foi o segundo registrado pela PM em menos de 24h no DF
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira (25/7), após ser flagrado carregando 400 aves silvestres no porta-malas do carro. A Polícia Militar o abordou em uma barreira montada na DF-180, em Ceilândia, por volta das 1h.

Os policiais encontraram os animais em sete caixas de transporte. Entre as aves, os policiais identificaram curiós, coleiros e caboclinhos, que precisavam de licença para venda, transporte ou criação. O motorista afirmou que estava levando os bichos para Minas Gerais.

O homem foi conduzido para a 24; Delegacia de Polícia (Setor O), onde ele assinou um termo circunstanciado pelo crime contra a fauna. Esta foi a segunda ocorrência semelhante e recente atendida pela PM. Um dia antes, na quarta-feira (24/7), militares apreenderam 40 aves criadas de forma irregular no Gama.

Os militares descobriram o criadouro ilegal após denúncias anônimas. No local, eles encontraram pássaros como canários da terra e azulões. O proprietário não possuía a documentação adequada para a criação e acabou enquadrado na lei de crime ambiental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação