Cidades

Projeto gratuito de alfabetização em Taguatinga tem inscrições abertas

Aulas para jovens e adultos analfabetos dá oportunidade para aprendizados de leitura, escrita e operações matemáticas simples

Alan Rios
postado em 25/07/2019 09:00
Instituições de ensino de Brasília vêm combatendo analfabetismo com projetos gratuitos
Moradores do Distrito Federal e Entorno que não tiveram a oportunidade de aprender a ler e a escrever podem se inscrever em mais uma etapa do Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos. A ação é gratuita e está com inscrições abertas até o dia 5 de agosto, no Centro Universitário Estácio, em Taguatinga.

As aulas começam no dia 12 de agosto e serão realizadas durante quatro meses, no período noturno e com duração de três horas por dia, duas vezes por semana. Os conteúdos serão ministrados por estudantes dos cursos superiores e de licenciaturas, como Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática, com a supervisão do corpo docente da Estácio.

O projeto prevê uma média de média até 24 estudantes por turma. ;Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, além de resolver problemas matemáticos simples, utilizar de forma crítica informações veiculadas nas diferentes mídias e comunicar-se por intermédio de mensagens de texto em aplicativo de dispositivo móvel;, divulgou a instituição.

A ideia das aulas surgiu em 2018 e já alfabetizou mais de 300 alunos. Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), divulgada pela Companhia de Planejamento (Codeplan) em 2017, há 60.329 pessoas no DF que não sabem ler nem escrever. ;Nossa meta é levar esse projeto a todo Brasil. Estamos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), e queremos combater o analfabetismo e erradicá-lo no entorno de nossos campi;, afirmou Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio.

Serviço

Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos
Inscrições: Centro Universitário Estácio, St. G Sul Csg 9 Cs 9, 151, Taguatinga
Mais informações: www.portal.estacio.br/alfabetizando ou 0800 880 6774

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação