Cidades

Ação social para exames oftalmológicos será realizada no Conic nesta quinta

Parceria realizada entre GDF e o Hospital Oftalmed pretende atender 500 pessoas nesta quinta

Cristiane Noberto*
postado em 25/07/2019 12:00
Ação ocorrerá no Conic
Uma ação social que ofereceu exames de vista gratuitos à população, ocorrido nos dias 18 e 19 de julho na Rodoviária do Plano, será realizada novamente nesta quinta-feira (25/7). Desta vez o Conic receberá a atividade de 8h às 16h. A iniciativa é fruto da parceria entre o Governo do Distrito Federal com o Hospital Oftalmed.

A iniciativa é em comemoração ao mês da saúde ocular. Serão realizadas 56 consultas médicas conforme protocolo de triagem e 500 exames, serão distribuídas senhas por ordem de chegada.

Os serviços oferecidos são: medição da pressão ocular para prevenção de glaucoma, refração, que investiga condições como miopia, hipermetropia ou astigmatismo e será selecionado uma cirurgia.

A diretora executiva da Oftalmed, Gracie Allen, informou que na última ação, que durou dois dias, foram atendidas aproximadamente 2000 pessoas e distribuídas 200 armações de óculos com lente. Ela também disse que um paciente foi selecionado para cirurgia de catarata, e segundo Gracie, caso a catarata não seja diagnosticada outra pessoa será selecionada.
Sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação