Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: porcos selvagens invadem Shopping Popular nesta quinta-feira

Os três animais são da espécie queixada e pesam, em média, de 20Kg a 40kg


postado em 25/07/2019 14:22 / atualizado em 25/07/2019 16:36

(foto: PMDF/Divulgação)
(foto: PMDF/Divulgação)
Na manhã desta quinta-feira (25/7), por volta das 7h, três porcos selvagens invadiram o Shopping Popular de Brasília, próximo à antiga Rodoferroviária. Os animais são da espécie queixada e, na hora do resgate, realizado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, ficaram agitados e violentos. O vigilante do local, Paulo Sérgio, relatou ao Correio que os bichos estavam rondando a região desde a madrugada. 

 

"Por volta das 7h, eu coloquei esses porcos no banheiro para evitar qualquer tipo de acidente. Eles estavam bastante nervosos e agitados por conta da presença das pessoas, mas não atacaram ninguém", disse Paulo Sérgio, que trabalha no estabeleciemento há quatro anos.

 

Também durante a conversa, o vigilante contou que não é a primeira vez que surge algum animal no local. Já apareceram cobras, principalmente da espécie cascavel, antas e onças. Questionado se sentiu medo ao se deparar com os bichos, Paulo disse que já está "acostumado".  

 

De acordo com batalhão, o animal mais velho era um macho que pesava cerca de 40kg. A fêmea tem em torno de 30kg e o filhote aparentava ter 20kg.

 

Ainda segundo o órgão, neste ano, é a primeira vez que ocorre um resgate desse tipo de espécie. 

 

Operação 

 

O major Souza Júnior, da Polícia Ambiental, contou que no momento em que foi acionado para o resgate, por volta das 9h, chegou a ligar para o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e para o Zoológico para pedir equipamentos adequados para efetuar a operação. E frisou que não obeteve ajuda de nehuma das instituições. "Partimos para o local com o que tínhamos, como uma rede, e fizemos os resgate. No momento, eles ficaram agitados ao serem colocados nas jaulas, mas tudo ocorreu bem", destacou. 

 

Os três animais, ao fim do procedimento, foram direcionados para o Parque Nacional do Distrito Federal.  

 

Veja o vídeo: 

 

 

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade