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Brasília e Chapada são inseridos em projeto de incremento ao turismo

Brasília, Chapada dos Veadeiros e outros 29 destinos foram selecionados pelo Investe Turismo para receber planos estratégicos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/07/2019 16:48
Seminário Investe Turismo foi lançado no Clube do Choro

Nesta quinta (25/7), no Clube do Choro, foi realizado o seminário Investe Turismo, parceria do Ministério do Turismo, Sebrae e o Embratur. O projeto pretende acelerar o desenvolvimento, a qualidade dos destinos turísticos brasileiros e gerar empregos. Para isso Brasília e os pontos turísticos de Alto Paraíso, e Cavalcante da Chapada dos Veadeiros foram uma das 30 rotas contempladas.

O Investe Turismo, de iniciativa privada, foi lançado em maio de 2019, com investimento de R$ 200 milhões. O primeiro passo a ser dado pelo projeto é de identificar e definir uma nova colocação do Brasil como destino turístico e possibilitar a entrega de planos que garantam posicionamento à imagem do país, atração de investimentos e a implantação de um Mapa do Turismo Inteligente, previsto no Plano Nacional de Turismo 2018/2022.

Por meio de um plataforma on-line, o mapa vai identificar e criar gereferência de iniciativas inovadoras de empresas, instituições e órgãos públicos do setor de turismo nas 27 Unidades Federativas.

O programa contemplou 158 municípios no país e mais 30 rotas estratégicas. Brasília e Chapada dos Veadeiros foram incrementadas no projeto, formando apenas uma rota. No local, assim como os demais 29 escolhidas, será realizada uma grande campanha de marketing. Entre os pontos trabalhados estão as produções de press trip (viagens para jornalistas), mapa inteligente, planos de imagens brasileiros, e a oportunidade de emprego para as pessoas na recepção dos visitantes.

;O turismo precisa de mais união, e fé, para termos uma boa evolução. Precisamos da colaboração de todos. Mais Brasília, mais Brasil, mais turismo;, reforçou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, no evento.


Segundo o diretor de marketing do Sebrae, Osvaldo Matos, há passos a serem dados: ;Estamos investindo nos aeroportos para voos noturnos, escutamos quem se alimenta do turismo, como pessoas nos trailers, de Maceió e Porto de Galinhas. Vamos criar um conselho de turismo com pessoas que fazem a diferença."


A luta pelo crescimento do turismo já vem de muito tempo.;Há 20 anos, segundo a Receita Federal, R$ 3,3 trilhões foram produzidos pelo Brasil no turismo. Eu pensei: ;precisamos melhorar;. Partindo disso, foram trabalhados 1700 municípios turísticos brasileiros para que houvesse um avanço no conjunto de produtividade no setor;, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.





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