Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/07/2019 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
ASA SUL
DEMORA NO ATENDIMENTO

A aposentada Maria da Glória Tavares Ferreira Franco Moura procurou o Correio para reclamar sobre o atendimento do Posto do INSS da 502 Sul. Ela relata que, mesmo com horário marcado, aguardou mais de cinco horas na fila. Além disso, há várias solicitações de revisão de certidão de tempo de serviço para aposentadoria, como a dela, aparentemente paradas, pendentes de análise. ;Tudo leva a crer que o pior não está no atendimento externo e sim no que é feito dentro do INSS. Quem controla o horário e produtividade dos fiscais? Quem atende a demandas como a minha, de análise documental?;, questionou.

; O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) respondeu que a solicitação da leitora foi protocolada em 17 de junho e se encontra na base de dados do órgão. Segundo a nota, todos os processos são analisados conforme a ordem de entrada. O INSS ainda afirmou que, por se tratar de uma agência no Plano Piloto, a demanda para esse tipo de serviço é alta.




VICENTE PIRES
FALTA SINALIZAÇÃO

A leitora Maria Clara Nunes, 21 anos, moradora da Vicente Pires, procurou o Grita Geral para reclamar da falta de sinalização na Rua 8, próximo à Chácara 113. Segundo ela, as obras de captação de água pluvial que estavam sendo realizadas no local foram finalizadas e ainda não há sinalizações de trânsito, como quebra-molas, placas e faixas. ;Assim fica muito ruim para a gente enxergar e pode causar um acidente;, alertou.

; Em nota, a Administração de Vicente Pires informou que a rua citada não conta com pavimentação asfáltica por causa das obras de captação. Assim, foi informado que a sinalização só vem após drenagem, terraplenagem, pavimentação, meio-fio e calçadas. Segundo a administração, a empresa responsável pelo trecho assumiu as obras nesta semana e a previsão para início dos trabalhos é a partir de segunda-feira.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação