Cidades

Operação apreende 12 veículos que faziam racha no Plano Piloto

Os agentes flagraram três condutores alcoolizados, seis inabilitados, 15 cometendo infrações diversas e 25 veículos rebaixados

Cristiane Noberto*
postado em 26/07/2019 13:15
Operação desarticula esquema de rachas no Plano Piloto
Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detan-DF) e policiais militares desarticularam um esquema de rachas no Plano Piloto na madrugada desta sexta-feira (26/7). A equipe abordou cerca de 120 veículos. Ao todo, as equipes flagraram três condutores alcoolizados, seis inabilitados, 15 cometendo infrações diversas e 25 veículos rebaixados.
No total, 12 carros acabaram recolhidos ao depósito e os rebaixados tiveram documentos recolhidos para regularização do veículo junto ao Detran. A Operação Ressaca foi realizada nas proximidades do Shopping Popular e na antiga rodoferroviária.
O serviço de inteligência do Detran descobriu que todas as quintas-feiras havia reuniões onde os participantes planejavam os locais dos rachas. Depois, o grupo se deslocava ao Setor Noroeste, Eixo Monumental e Via Estrutural para praticar as disputas.

Segundo o órgão, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que rachas são infrações gravíssimas sendo prevista multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir, além de ser considerado crime de trânsito.

A operação conjunta contou com a participação de 52 agentes de trânsito, 24 policiais militares, 35 viaturas, o helicóptero do Detran e o apoio de quatro guinchos.
* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação