Publicidade

Correio Braziliense

Operação apreende 12 veículos que faziam racha no Plano Piloto

Os agentes flagraram três condutores alcoolizados, seis inabilitados, 15 cometendo infrações diversas e 25 veículos rebaixados


postado em 26/07/2019 13:15 / atualizado em 26/07/2019 14:29

Operação desarticula esquema de rachas no Plano Piloto(foto: Detran/Divulgação)
Operação desarticula esquema de rachas no Plano Piloto (foto: Detran/Divulgação)
Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detan-DF) e policiais militares desarticularam um esquema de rachas no Plano Piloto na madrugada desta sexta-feira (26/7). A equipe abordou cerca de 120 veículos. Ao todo, as equipes flagraram três condutores alcoolizados, seis inabilitados, 15 cometendo infrações diversas e 25 veículos rebaixados.
 
No total, 12 carros acabaram recolhidos ao depósito e os rebaixados tiveram documentos recolhidos para regularização do veículo junto ao Detran. A Operação Ressaca foi realizada nas proximidades do Shopping Popular e na antiga rodoferroviária.
 
O serviço de inteligência do Detran descobriu que todas as quintas-feiras havia reuniões onde os participantes planejavam os locais dos  rachas. Depois, o grupo se deslocava ao Setor Noroeste, Eixo Monumental e Via Estrutural para praticar as disputas.

Segundo o órgão, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que rachas são infrações gravíssimas sendo prevista multa de R$2.934,70 e suspensão do direito de dirigir, além de ser considerado crime de trânsito.

A operação conjunta contou com a participação de 52 agentes de trânsito, 24 policiais militares, 35 viaturas, o helicóptero do Detran e o apoio de quatro guinchos.
 
* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade