Cidades

Homem é condenado por tentar matar policiais civis para evitar ser preso

Acusado cometeu um latrocínio em Taguatinga e foi encontrado pelos agentes em Samambaia. Ao avistar policiais, ele disparou

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/07/2019 15:32
Revólver
Um homem que tentou matar policiais civis para não ser preso foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A 3; Vara Criminal de Taguatinga acatou denúncia do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O acusado era investigado por um latrocínio cometido em na região administrativa em 2018. Dias depois do crime, ele foi encontrado por agentes da Polícia Civil em Samambaia, mas atirou contra eles para tentar escapar da prisão.

O criminoso foi condenado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, com pena fixada em 34 anos e 4 meses de prisão, e vai responder ainda pelo crime de desobediência, com pena de oito meses e cinco dias de detenção.

Latrocínio

De acordo com a denúncia do MPDFT, ele assaltou um supermercado na Praça do Bicalho, em 5 de julho de 2018. Durante o roubo, ainda matou um funcionário da empresa. O crime foi investigado pela Polícia Civil e o autor foi encontrado no dia 11 do mesmo mês, na QR 402, de Samambaia.

O homem tem longo histórico policial, já foi condenado a mais de 70 anos de prisão por roubos e latrocínios no Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação