Cidades

Série de eventos altera trânsito do DF no fim de semana; veja as mudanças

Equipes do Detran-DF estarão presentes no Plano Piloto, no Recanto das Emas, no Guará e na Candangolândia; fique atento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/07/2019 21:32
mapa Na PraiaDevido a uma série de eventos que ocorrerão no Distrito Federal este fim de semana, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) fará algumas alterações no trânsito. As equipes estarão presentes nos festivais Na Praia e Brasília Capital Moto Week, no Guará II, na Candangolândia, no Recanto das Emas e no Plano Piloto.
No sábado (27/7), o Recanto das Emas receberá a Cavalgada Brasília em comemoração aos 26 anos da cidade. O ponto de encontro será no balão de entrada, e depois a comitiva seguirá pela Avenida principal até a Quadra 103. Em seguida, passará pela Avenida Potiguar, retornando à Avenida Principal até a Feira Permanente da cidade.
O Detran também estará presente nas vias de acesso ao Na Praia, que ocorre no Setor de Hotéis e Turismo Norte, próximo à Concha Acústica. Os agentes de trânsito vão montar dois Pontos de Controle de Trânsito (PCTran) e implantar sinalização nas vias adjacentes para direcionar o tráfego, para permitir o acesso aos condomínios e evitar o estacionamento irregular de veículos.

Brasília Capital Moto Week

mapa capital moto weekNo Parque de Exposição Agropecuária do Torto (PqEAT0), a fiscalização estará presente nas imediações do Brasília Capital Moto Week. Os agentes estarão dispostos em quatro Pontos de Controle e no policiamento ostensivo durante todo o evento. O retorno em frente ao acesso principal do Parque e os estacionamentos que ficam entre as vias serão fechados, a fim de facilitar o trânsito de pedestres.

A entrada dos motociclistas com garupa será feita pelo acesso principal do evento, próximo à entrada de pedestres; já os motociclistas sem garupa entrarão pela lateral do Parque de Exposições, após a Associação dos Criadores do Planalto.
No sábado (27/7), está previsto um passeio motociclístico no evento, que terá escolta e controle de tráfego feito pela Polícia Militar do DF. O Detran atuará na saída das motocicletas para o passeio. No domingo (27/7), o Detran ajudará na saída dos motocicletas que estarão retornando aos seus estados após o encerramento do festival.

Corrida de Rua Bsb Race Half Marathon 2019

mapa da corridaA competição começa a partir das 7h deste domingo (28/7), com percursos de 3 km, 5 km, 12 km e 21 km e tem a previsão de mil corredores. O percurso terá a largada no estacionamento do Shopping Popular, passará pelo viaduto da antiga Rodoferroviária e subirá a via N1 do Eixo Monumental até o acesso à DF-010 (EPAA).

Em seguida, os corredores que farão o percurso maior seguirão pela Estrada Parque Abastecimento e Armazenagem (EPAA) em sentido Setor Militar Urbano (SMU) até as proximidades do Regimento de Cavalaria e Guarda, retornando ao SMU, passando em frente ao Quartel General e pela Praça dos Cristais. Em seguida, os corredores retornarão pela Via N1 até a chegada no estacionamento do Shopping Popular novamente.
Por isso, o Detran interditará, parcialmente, a Via N1, mantendo duas faixas de rolamento para os veículos. Além disso, a DF-010, no sentido Palácio do Buriti, ficará totalmente interditada para os carros, no trecho entre a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) e a saída para a via N1.
No Setor Militar Urbano, a Avenida do Exército ficará totalmente fechada em ambos os sentidos e a Avenida Duque de Caxias terá interdição parcial em uma das faixas no sentido norte. Nos percursos de 3 km e 5 km, as interdições serão somente as previstas para a Via N1, com fechamento parcial de quatro faixas de rolamento, restando duas para a circulação de veículos. As equipes de fiscalização do Detran atuarão no controle do tráfego em todo o percurso.

Avenidas do Lazer

No Guará II, como já costume, o Detran interdita totalmente o trânsito da Avenida Central entre 8h e 18h de domingo, no trecho entre a 4; DP e o Edifício Consei, na QI 31. A interdição é para a Rua do Lazer. Para isso, há, ainda, bloqueios de acesso a essa via, na QI 25/27, 25, 27/29, 28, 29, 30, 32 e 34, assim como em suas extremidades: na 4; DP e no Edifício Consei.
mapa rua do lazer GuaráNo domingo, também terá Rua do lazer na Candangolândia. A interdição será total do trecho da Rua dos Transportes, localizado em frente à Praça do Bosque, entre a rotatória da Administração Regional da cidade e a QR 1A.
mapa rua do lazer candangaAs alterações no trânsito ocorrerão no período de 8h às 18h e a rota alternativa proposta é a passagem por trás da Praça dos Bosques com acesso pelo conjunto D da QR 1A, passando em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação