Cidades

Música, diversão e debate marcam feira LGBT na Torre de TV

O evento começou às 10h e dura até às 22h. A atração mais esperada do evento é a cantora drag queen Glória Groove

Walder Galvão
postado em 27/07/2019 15:53
Apresentações musicais, de DJs, estandes com produtos artesanais, de moda e acessórios estão à disposição no evento
As cores do arco-íris pincelam o centro de Brasília neste sábado (27/7). A segunda edição da Feira da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis, Transexuais ou Transgêneros) acontece na Torre de TV e trará dia programação para o brasiliense. Apresentações musicais, de DJs, estandes com produtos artesanais, de moda e acessórios estão à disposição no evento. A principal atração será a drag queen e cantora Glória Groove.

A feira acontece em comemoração ao Mês Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em junho, mas que conta com eventos até este mês. Um dos objetivos da atividade é incentivar o empreendedorismo e dar voz a esse público, além de quebrar preconceitos.

Um dos organizadores da feira, Henrique Elias, 28, ressalta que o evento traz cultura ampla, em formato de diversão, mas sem perder o debate das pautas LGBT. ;Geralmente, o mercado fecha as portas para nosso público. Aqui, damos incentivo para o empreender ismo;, frisa.

De acordo com Henrique, a feira também é uma oportunidade para artistas LGBTs locais poderem se apresentar. ;Receberemos várias drag queens e cantores;, destaca. No evento, também é possível encontrar outras formas de artes, como artesanato.

Comércio

Na feira, é possível encontrar os mais diferentes artigos. Quadros, itens de sexy shop, chaveiros, camisetas e muito mais estão à disposição do público. A maioria dos itens é pincelado pelas cores do arco-íris ou traz mensagens de respeito à comunidade LGBT.

A professora de artes e comerciante Isumy Kudo, 29 anos, montou estande na feira. Acompanhada pela esposa, a estudante Micer Sousa, 27, a mulher vende plantas em recipientes sustentáveis. ;Nosso objetivo é ser ecologicamente corretas. Nossos produtos são vendidos em vasos de bambus ou em materiais que respeitem a natureza;, afirma Isumy.
Micer Sousa, 27 anos, e Isumy Kudo, 29, encontraram na feira oportunidade para empreender

A comerciante garante que viu na feira uma oportunidade de apresentar os produtos e ainda hastear a bandeira LGBT. ;Temos poucas feiras em Brasília e a maioria é paga. Nossos produtos são feitos a mão e não vendemos em quantidade, por isso, nem sempre é rentável. Aqui, tudo saiu de graça e não corremos riscos de perder clientes apenas por usar as cores do arco-íris;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação