postado em 30/07/2019 04:07
CEILÂNDIA
SEM MÉDICOS
A leitora Rosália Gomes Leal, 30 anos, moradora da Ceilândia Sul, disse ao Grita Geral que a irmã tentou atendimento no Posto de Saúde n; 3 de Ceilândia no mês passado, mas não havia nenhum médico atendendo. Segundo ela, a irmã Isa Mariana Cardoso Leal foi atendida por uma enfermeira, que receitou um medicamento. ;Não tem médico. Como pode uma enfermeira receitar um remédio?;, indagou.
- Em nota, a Secretaria de Saúde esclareceu que a Unidade Básica de Saúde (UBS) n; 3 de Ceilândia possui quatro médicos. Segundo a pasta, o acolhimento é feito pela equipe de enfermagem, mas somente os médicos podem passar as prescrições. A orientação da secretaria é de que a usuária procure a unidade para mais esclarecimentos.
ASA SUL
MORTE DE PEIXES
O leitor Luiz Valério Rodrigues Dias é frequentador assíduo do Parque da Cidade e, recentemente, observou peixes morrendo no lago do espaço. Ele acredita que a barragem aberta neste local possa ter contaminado a água. ;Caminho lá todos os dias e, nas últimas três semanas, tenho visto esses fatos acontecendo. O lago de cima, por algum motivo, não tem peixes. Talvez a água seja contaminada;, observou.
- A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal informou que realizou a limpeza do lago do Parque da Cidade e que, após ter constatado a morte dos peixes, já solicitou o estudo da qualidade da água.