Cidades

Terracap e TJDFT fazem força-tarefa para solucionar conflitos judiciais

A Terracap tem quase dez mil processos judiciais. Até o dia 8 de agosto, 300 audiências de conciliação serão realizadas em conjunto com o TJDFT

postado em 30/07/2019 09:50
A Terracap tem quase dez mil processos judiciais. Até o dia 8 de agosto, 300 audiências de conciliação serão realizadas em conjunto com o TJDFT
Os clientes que compraram imóveis financiados pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e têm alguma pendência judicial poderão aderir ao programa de solução de conflitos que começou nesta segunda-feira (29/7).

A ;Semana de Conciliação da Terracap; selecionou processos de cobrança judicial, de rescisão ou de revisão contratual associados a imóveis da empresa para realização de acordos com os clientes. A ação é feita em conjunto com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que já marcou 300 audiências nesta primeira etapa, todas a serem realizadas até 8 de agosto.

[SAIBAMAIS]A Terracap tem quase dez mil processos judiciais. ;Estamos trabalhando para reduzir esse número e o uso de meios alternativos, como a conciliação, é muito importante para atingirmos o objetivo;, esclarece o diretor jurídico da Agência, Wesley Bento. De acordo com ele, qualquer pessoa que tenha pendências com a Terracap pode procurar a empresa para tentar uma negociação;, explica.

Ainda segundo Bento, o acordo representa o ingresso de recursos para a Terracap, regulariza o cadastro do cidadão e diminui o número de processos no Judiciário. ;É um ganho para toda a sociedade;, analisa.

Pendências judiciais


Os clientes com pendências judiciais que queiram saber se o processo está listado na Semana de Conciliação podem acessar o andamento da causa, identificando a remessa para o Setor de Conciliação do TJDFT. Além disso, a Divisão de Atendimento da Terracap tem realizado ligações para confirmação de presença nas sessões de julgamento.

As audiências são realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (Cejusc-BSB), no edifício-sede do TJDFT. Mais informações na Diretoria Jurídica da Terracap, pelo telefone: (61) 3342-1990.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação