Policiais da 11; Delegacia de Polícia prenderam, nesta terça-feira (30/7), no Núcleo Bandeirante, os estelionatários que aplicavam o "golpe do paco". A investigação começou no dia 21 de fevereiro, quando duas mulheres, de 75 e 59 anos, foram vítimas do grupo.
De acordo com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o crime aconteceu em uma agência do Banco do Brasil no Núcleo Bandeirante. A idosa caminhava com uma amiga pelo local quando uma das supostas estelionatárias deixou a carteira cair na frente das vítimas. A comparsa se passou por pedestre e "ajudou" a encontrar o objeto.
Então, a idosa e a amiga entregaram a carteira para uma primeira mulher, que agradeceu. Neste momento, iniciou a ação criminosa, conhecida como "golpe do paco" ; trata-se de enganar a vítima oferecendo uma falsa recompensa por ter encontrado algo de valor.
Pela "boa ação", a golpista disse que a idosa fosse até uma loja, supostamente uma joalheria, onde ela pegaria a recompensa. A mulher e a amiga foram até o espaço, deixando as bolsas com as criminosas.
As vítimas não acharam a falsa loja e voltaram ao local de encontro para informar a dupla. Quando não viram as suspeitas, perceberam que tinham sido vítimas de um golpe.