Cidades

Flanelinha leva pedrada ao negar dinheiro a homem e o mata a facadas

Vítima assassinada pediu dinheiro a homem de 68 anos e, ao receber negativa, atacou-o com uma pedra. Em seguida, idoso esfaqueou agressor

postado em 30/07/2019 21:35
Ilustração de mão segurando faca com sangue Um flanelinha foi preso em flagrante, suspeito de assassinar um homem na Vila Planalto, por volta das 16h30 desta terça-feira (30/7). O crime aconteceu na região da Praça Nelson Corso e teria sido motivado por um desentendimento entre os dois envolvidos, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

O flanelinha Bonifácio Pereira, 68 anos, passava pela praça quando foi abordado por Leonardo de Paula, 35. O mais novo teria pedido dinheiro ao idoso para comprar droga, pois, segundo testemunhas, era dependente químico. Ao receber a negativa, Leonardo atirou uma pedra contra Bonifácio, que atacou-o com dois golpes de faca.

O suspeito do assassinato foi preso em casa, no Acampamento Pacheco. "O Bonifácio é guardador de carros e estava em posse de uma faca de mesa. Quando o encontramos, ele ainda estava com a cabeça sangrando e disse que, ao receber a pedrada, achou que Leonardo fosse matá-lo e, por isso, defendeu-se", relatou o soldado Rik Dayno, do 6; Batalhão da PMDF.

Ainda segundo o militar, que atuou na ocorrência, Leonardo tinha antecedentes criminais e estava sob monitoramento com tornozeleira eletrônica. O caso é investigado pela 5; Delegacia de Polícia (Área Central).







Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação