Cidades

Polícia Civil deflagra operação contra a pirataria na Feira dos Importados

Os investigadores cumpriram 14 mandados de busca e apreensão. O foco dos agentes é o combate da comercialização de bolsas falsificadas

Walder Galvão
postado em 31/07/2019 09:18
As próprias marcas fizeram a denúncia na Polícia Civil

Agentes da Polícia Civil cumpriram 14 mandos de busca e apreensão na Feira dos Importados, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). A operação, batizada de Bag, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (31/7) e tem como foco combater comércio de bolsas falsificadas.

A ação policial, da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), realizou apreensão em 14 bancas do complexo comercial. Segundo os investigadores, o material apreendido será encaminhado à perícia e os feirantes deverão prestar depoimento na delegacia.

Caso os policiais comprovem que os produtos são falsos, os suspeitos responderão pelos crimes de violação à propriedade de marca. A operação foi deflagrada após três meses de investigação e as próprias produtoras dos itens fizeram denúncia.
O delegado à frente do caso, Marcelo Portela, ressalta que cerca de 5 toneladas de bolsas foram apreendidas. ;Agora, vamos investigar a origem desse produto. Precisamos saber se ele foi produzido em território nacional ou se veio de fora do país;, explica. O investigador ainda destaca que, caso as bolsas tenham entrado no Brasil de forma ilícita, os comerciantes podem ser acusados de contrabando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação