Cidades

TJDFT passa a exigir detector de metais para todos que forem à Corte

A mudança nas regras de acesso passa a valer a partir desta quinta-feira

postado em 31/07/2019 22:11
frente do TJDFTO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) muda as regras de acesso às suas unidades a partir desta quinta-feira (1;/8). Agora, todos terão de, obrigatoriamente, passar pela porta giratória detectora de metais.
Antes, advogados e servidores do Ministério Público, assim como da Defensoria Pública, tinham entrada livre. A medida vale tanto para a sede do tribunal, quanto para as demais unidades.
Segundo o TJDFT, a medida será adotada por questões de segurança, para conter o aumento da entrada de pessoas com armas e munições. A mudança também é devido à aquisição de equipamentos mais modernos, que, de acordo com o Tribunal, vão agilizar o fluxo na entrada das pessoas.
Para evitar atrasos nas audiências e julgamentos, os advogados terão preferência na entrada. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) recomenda que, se os advogados tiveren qualquer problema, busquem a seccional do Distrito Federal.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação