Cidades

Melhor estrutura

postado em 01/08/2019 04:07
As escolas do Distrito Federal têm o melhor índice de infraestrutura geral do país, empatadas com os colégios do estado de São Paulo. Os números são de pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para avaliar a qualidade da infraestrutura dos centros de ensino fundamental do Brasil.

Apesar de liderar o ranking de infraestrutura, o DF está estagnado no quesito desde 2013. A pesquisa levou em conta também números de 2015 e 2017. Nos três anos, a nota do DF foi 6,8. De acordo com a escala elaborada pelos pesquisadores, a média indica ;escolas que têm boa conservação, conforto, os espaços pedagógicos são mais completos e para um maior número de alunos, há equipamentos de apoio administrativos e pedagógicos em número maior e o ambiente é prazeroso.

O secretário de Educação do DF, Rafael Parente, avalia que há espaço para melhorias e assegura que o governo está investindo na área. ;Tem como evoluir, sem dúvidas. Estamos fazendo manutenção, cuidando das escolas fechadas e vamos continuar melhorando. Vamos trabalhar para ocupar esse primeiro lugar com louvor;, comentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação