Cidades

Máxima no DF chega aos 30ºC e Inmet prevê chance de chuva no fim de semana

Possibilidade de chuva é pequena, entre 10% e 20%, e seca deve continuar castigando. Nesta quinta-feira, umidade relativa do ar ficará em 20%

Alan Rios
postado em 01/08/2019 08:16
Chance de chuva é baixa e realidade tem umidade relativa do ar em 20%
Um copo com água até a metade está meio cheio ou meio vazio? Para os otimistas, está meio cheio. Os brasilienses que preferem esse ponto de vista podem comemorar: há previsão de possibilidade de chuva no Distrito Federal. Mas os que encaram o copo como meio vazio e já não alimentam tanta esperança podem se preparar: a chance de chover é baixa e a seca deve castigar.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital terá um tempo seco nesta quinta-feira (1/8), que pode ser amenizado no sábado ou domingo. ;Não descartamos uma possibilidade de chuva para o fim de semana, em um dia ou outro. Mas é uma chance muito baixa, entre 10% a 20%;, explicou o meteorologista Mamedes Luiz Mello.

O dia ficará entre claro a parcialmente nublado, com o calor típico das tardes de agosto no DF. Antes de o sol nascer, o brasiliense até encarou um friozinho, mas bem leve, com uma mínima de 13;C. Mas, para enfrentar horários entre 14h e 16h, principalmente, casacos estão fora de cogitação.

A máxima prevista para esta tarde é de 30;C. Outro número calculado pelo Inmet que preocupa é da umidade relativa do ar, que fica entre 70% e 20%. As orientações da Defesa Civil para esses dias secos são evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, beber muita água e usar soro fisiológico nos olhos e nas narinas, quando necessário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação