Alan Rios
postado em 01/08/2019 09:04
A Polícia Civil prendeu o segundo acusado de se passar por policial civil para invadir uma casa e cometer roubos. Os crimes foram praticados em 10 de maio de 2019, quando a dupla uniformizada e armada entrou em uma residência em Taguatinga. O primeiro suspeito havia sido preso no dia 30 de maio, em Águas Lindas de Goiás, e o segundo estava foragido até a manhã desta quinta-feira (1/8).
A segunda prisão ocorreu em operação deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). O acusado foi encontrado na rodovia BR-020, em Planaltina, quando chegava ao Distrito Federal em um ônibus interestadual que partiu do Rio Grande do Norte. Ele é apontado como o líder da dupla e se passou por um delegado de polícia no dia do assalto.
Na ocasião, disse às vítimas que precisavam conferir a regularidade das armas que estavam guardadas na casa. "Após localizar as duas armas de fogo, pertencentes ao dono da casa ; um revólver, calibre 44 e uma pistola, calibre 380 ;, a dupla anunciou o assalto e trancou a família em um dos quartos. Em seguida, os autores fugiram levando as armas de fogo e cerca de cem munições", explicou o delegado Luís Fernando Cocito.
O detido desta manhã possuía seis mandados de prisão em aberto, sendo cinco por outros roubos. "Ele estava foragido há 15 anos e se valia de documentos falsos em nome de terceiro", detalhou o responsável pela investigação.