Cidades

Sexta-feira será de calor, mas temperatura volta a cair pela noite

A mínima ficou em 9º C na manhã de hoje, mas a tarde será quente, com os termômetros marcando 30º C. Pelo fim da tarde e início da noite, o frio volta

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/08/2019 08:55

O céu fica claro a parcialmente nublado nesta sexta-feira

O brasiliense que saiu preparado para enfrentar o frio de 9; C na capital federal na manhã desta sexta-feira (2/8), terá de dispensar o agasalho ao longo do dia. Mas vale uma atenção a mais para a saúde, pois a previsão é uma mudança brusca de temperatura, com uma noite fria. Para evitar a gripe e a pele seca, é importante se hidratar e consumir alimentos ricos em vitamina C e D, como a laranja e o limão, respectivamente.

O ponto mais quente desta sexta-feira (2) ocorre entre 14h e 16h, quando os termômetros podem marcar 30; C. Durante este período, a seca também castiga os candangos. A umidade relativa do ar varia de 90% a 20%, sendo que o ponto mais baixo é atingido durante a tarde, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o meteorologista Mamedes Luiz Melo, as altas temperaturas no Distrito Federal devem se manter até este sábado (3). "Mas isso muda até domingo, quando a temperatura volta a cair. Ainda, não descartamos uma possibilidade mínima de chuva na capital, mas será mais uma garoa ou apenas uma névoa úmida, que deve ocorrer também neste fim se semana", analisa o especialista.

Em decorrência da leve mudança do tempo na capital, a tendência é que a umidade relativa do ar também sofra alterações. A seca que castiga o brasiliense pode tirar alguns dias de folga, contudo, volta com tudo a partir da próxima quarta-feira (7).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação