Um homem de 34 anos condenado por tentativa de homicídio e que estava foragido da Justiça foi preso pelos investigadores da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) em Sobral, no Ceará. Arlindo Bezerra fugiu para a casa de familiares ao sair a sentença e, desde maio de 2018, a polícia civil conseguiu um mandado de prisão contra e criminoso e trabalhava para localizá-lo.
O crime ocorreu em 2013, em Samambaia, quando Arlindo aproveitou um momento de distração da vítima e o golpeou na barriga com uma faca. "Ele simulou que faria as pazes com o homem, que teria mexido com a mulher dele. Neste momento, pegou a vítima de surpresa", detalha o delegado responsável pelo caso, Fernando Celso.
Mesmo ferido, o homem conseguiu correr e gritou por socorro. Arlindo tentou fugir, mas foi capturado por populares. Ele foi preso em flagrante, mas acabou recebendo o benefício de responder ao processo em liberdade. No entanto, descumpriu as medidas exigidas pela Justiça e não chegou a cumprir a condenação por não ter sido encontrado até então.
"As investigações apontaram que o foragido estaria na casa de parentes e enviamos nossas equipes para tentar capturá-lo. Ele não resistiu à prisão", afirma o delegado Celso. Arlindo chegou em Brasília nesta sexta-feira (2/8), acompanhado pelos agentes da 32; DP. Ele irá cumprir de seis anos de prisão no sistema carcerário do Distrito Federal.