postado em 03/08/2019 04:07
A Corrida Contra a Corrupção traz novidade na edição deste ano: a abertura de duas categorias para idosos. Os trajetos de 6km e 12km serão para pessoas de 60 até 64 anos, e para quem tem a partir de 65. O evento ocorre em 11 de agosto, às 8h, na Esplanada dos Ministérios. Além das competições, haverá feira de adoção de animais, shows e estandes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).;Ao fim das corridas, a terceira idade sempre falava que seria importante ter categorias específicas para eles, por conta da idade e da resistência física. Por isso, decidimos trazer essa novidade. A nossa expectativa é de que grande parte deste público participe do evento;, explica Luciano Leiro, diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Distrito Federal (ADPF-DF).
Os organizadores aguardam 2,5 mil pessoas nesta quarta edição do evento, no domingo do Dia dos Pais. Por se tratar de uma data especial, a corrida será toda voltada à família. ;São corridas para adultos, idosos, deficientes físicos e crianças. Todos podem vir e curtir o evento, que também terá apresentações culturais. Quem não quiser correr, pode fazer o trajeto de 3km de caminhada ou apenas vir conhecer o evento e aproveitar as atrações;, salienta Luciano Leiro.
As categorias de competição adulta vão premiar os três primeiros colocados com troféu e medalhas. A arte das premiações é inspirada na arquitetura de Brasília, com o objetivo de valorizar a beleza e a importância da capital do país. Apenas as crianças de 4 a 10 anos não ganham o prêmio simbólico. Eles poderão correr os trajetos de 200m, 300m e 400m.
Haverá show da Banda Magoo, que tocará clássicos do rock. Integrantes do Instituto Batucar, do Recanto da Emas, também serão responsáveis por animar os participantes da Corrida Contra a Corrupção. Eles recebem apoio social da organização do evento, que destinará 5% do valor das inscrições das corridas de 6km e 12km para a entidade.
;Trata-se de um instituto criado para a promoção da inclusão social por meio da arte, cultura e educação. Eles desenvolvem um trabalho incrível na região administrativa, resgatando jovens em situação de vulnerabilidade social;, observa o delegado. Também haverá uma feira de adoção de pets.
Reconhecimento
O objetivo central da corrida é valorizar o trabalho desenvolvido por delegados da Polícia Federal do país, assim como a luta da corporação contra a corrupção no país, sobretudo na política. O evento também chamará a atenção para a necessidade da abertura de concursos públicos. Levantamento realizado pela ADPF em janeiro deste ano indica um deficit total do quadro de policiais federais de 4.310, entre eles delegados, agentes, peritos criminais, papiloscopistas e escrivães.
Serviço
4; edição da Corrida Contra a Corrupção ; Etapa Brasília
; Quando: 11 de agosto, às 8h
; Onde: Esplanada dos Ministérios
; Quanto: R$ 70 (adultos) e R$ 30 (crianças)
; Idosos a partir de 60 anos ganham 50% de desconto nas inscrições
; Assinantes do Correio têm 25% de desconto nas inscrições das corridas de 6km e 12km
; Inscrições: até 4 de agosto, pelo site www.centraldacorrida.com.br/corridacontracorrupcao-4edicao