Cidades

Curtas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/08/2019 04:07
; Assassinato
Suspeito de crime na feira é preso

Policiais civis prenderam um homem acusado de assassinar Francisco Nunes Lopes, 31 anos, em 21 de julho, na Feira dos Importados. A vítima foi ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito havia fugido logo após o homicídio, no entanto, foi identificado por policiais e preso por agentes da 8; Delegacia de Polícia (SIA). Francisco estava na feira durante a noite quando sofreu o ataque a facadas. Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o primeiro atendimento, antes de encaminhar o homem para o Hospital de Base. Ele morreu na unidade hospitalar. No dia do crime, a polícia não identificou o suspeito.


; Investigação
Foragido é capturado no Ceará

Um homem de 34 anos condenado por tentativa de homicídio e que estava foragido da Justiça foi preso por investigadores da 32; Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) em Sobral, no Ceará. Arlindo Bezerra fugiu para a casa de familiares ao sair a sentença e, desde maio de 2018, a Polícia Civil conseguiu um mandado de prisão contra ele. O crime ocorreu em 2013, em Samambaia, quando Arlindo aproveitou um momento de distração da vítima e o golpeou na barriga com uma faca. ;Ele simulou que faria as pazes com o homem, que teria mexido com a mulher dele. Neste momento, pegou a vítima de surpresa;, detalhou o delegado responsável pelo caso, Fernando Celso. A vítima conseguiu correr e gritou por socorro. Arlindo foi capturado por testemunhas e preso em flagrante, mas pôde responder ao processo em liberdade. No entanto, descumpriu as medidas exigidas pela Justiça e fugiu.


; Saúde
Mais de 900 servidores investigados

Uma força-tarefa da Secretaria de Saúde investiga mais de 900 denúncias apresentadas contra servidores da pasta. Os trabalhos devem terminar em setembro. Entre os casos em apuração estão a emissão de atestados médicos falsos, excesso de licenças médicas e problemas no atendimento em hospitais e unidades de saúde. A Secretaria de Saúde tem 33.982 servidores ativos. O grupo de trabalho foi criado em 16 de maio de 2019, com 60 dias para a conclusão dos trabalhos. O prazo, no entanto, foi prorrogado em 15 de julho, pelo mesmo período, devido à grande quantidade de processos pendentes. O relatório deve ser apresentado na segunda quinzena de setembro.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação