Cidades

Homem acusado de assaltar ônibus em Ceilândia é preso em carro clonado

Suspeito abordou o coletivo na QNN 21/23 de Ceilândia. Ele usou uma réplica de arma de fogo para cometer crime

postado em 03/08/2019 10:30
O acusado foi preso dirigindo um carro clonadoA Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira (2/8) um homem acusado de assatar um ônibus na QNN 21/23 de Ceilândia Norte. O rapaz foi encontrado na QNN 5/7 dirigindo um carro clonado e com uma réplica de arma de fogo.
Segundo a PM, os policiais deram voz de prisão ao condutor do veículo que, em vez de parar, acelerou. Quando os militares alcançaram o automóvel, o acusado abandonou o veiculo e tentou fugir a pé, mas foi pego pelos policiais. No momento da fuga, o homem deixou cair uma réplica de arma de fogo.
Ao verificar o chassi do veículo, a PM constatou que o carro havia sido roubado e clonado. O rapaz foi encaminhado para 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia), onde foi atuado por roubo a coletivo e receptação.

Clonagem de carros

Quadrilhas assaltam motoristas e desmancham veículos para revender peças ou clonar os carros para usá-los em delitos. Em 2018, a Secretaria de Segurança Pública registrou 1.242 ocorrências de adulteração. Em 2017, foram 1.440 casos e, em 2016, 1.401. Uma média de três carros por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação