Cidades

Superaquecimento de panela deixa morador de Sobradinho com queimaduras

Caso aconteceu na manhã deste domingo, em apartamento, quando óleo do interior da panela inflamou

postado em 04/08/2019 15:00
Bombeiros orientam que população não deixe panelas no fogo sem monitoramento
Um jovem de 26 anos teve queimaduras de 1; grau após uma panela superaquecer em seu apartamento. O caso aconteceu na manhã deste domingo (4/8), na DF-425, em Sobradinho, e mobilizou 17 militares do Corpo de Bombeiros.

A corporação foi acionada às 8h45. A panela foi esquecida no fogão aceso e o óleo do interior inflamou. O morador apagou o princípio de incêndio, mas acabou queimado na perna esquerda e inalou grande quantidade de fumaça.

Um dia antes, no sábado, os bombeiros foram acionados para outro princípio de incêndio, em Águas Claras. Na ocasião, outra panela havia sido esquecida no fogo, mas a situação foi facilmente controlada. Em nota, os bombeiros orientaram a população a não deixar panelas no fogo sem o devido monitoramento.

"Caso precisem se ausentar, mesmo que por curto período, desliguem todos os queimadores do fogão e caso haja espaço adequado, retirem as panelas que estejam sobre o eletrodoméstico", informou a corporação.
Se a panela estiver com fogo ou apenas emitindo fumaça, devido à carbonização do alimento, orienta-se para que seja desligado o fogo ou cortado o fornecimento de gás ou eletricidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação