Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 05/08/2019 04:06
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)Taguatinga
Suposta falha em atendimento


O leitor Felipe de Sousa procurou o Correio para relatar a situação de Maria Nice, 68 anos, que precisou ser transportada pelo Samu. A idosa, que mora sozinha na Samdu Norte, passou mal. Para ajudá-la, Felipe acionou o serviço de urgência, que se negou a fazer o atendimento, segundo ele. Felipe contou que só após muitas ligações e discussões com a equipe, Maria foi encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga. O homem disse que a idosa passou por uma nova saga com os médicos, na qual, sem nenhum exame ou medicamento, mandaram ela para casa, onde piorou. O leitor afirmou que tentou novamente o socorro com o Samu e o Corpo de Bombeiros, sem sucesso. Após dois dias e muita insistência, uma equipe do Samu levou a idosa ao HRT, e, mais uma vez, o médico deu alta sem investigação.

; A direção do Samu informou que atende casos complexos e com risco iminente de morte. O Samu informou que a paciente estava consciente e orientada, não necessitando do serviço. A direção do Hospital Regional de Taguatinga esclareceu que Maria esteve no Pronto-Socorro e recebeu atendimento e medicação. O hospital informou constatação de coxoartrose bilateral em Maria e recomendou que a ele se procurasse a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa para agendar uma consulta com especialista, avaliar o caso e indicar o tratamento.





Transporte
Desorganização em fila


Morador de Planaltina, o leitor André Gomes, 22 anos, entrou em contato com o Correio para reclamar da desorganização nas filas dos ônibus na Rodoviária do Plano Piloto. Segundo ele, passageiros de Planaltina que pegam ônibus na plataforma A sofrem com a desorganização das filas e com demora de linhas de ônibus. ;Passageiros da linha 616.1 têm que dividir o espaço do boxe com os moradores da Vila Buritis, que contam com duas ou três filas para a linha 620. Já os passageiros do Jardim Roriz enfrentam o mesmo problema, compartilhando o boxe com os moradores do Paranoá para pegarem a linha 630.1, que não cumpre os horários e são lotados, devido à pouca oferta de horários com intervalos de 30 minutos ou mais, em vez de 20 minutos, conforme está no aplicativo DF no Ponto;.

; A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que algumas linhas tiveram de ser remanejadas da plataforma superior para a inferior da Rodoviária do Plano Piloto por causa das intervenções ocorridas no terminal.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação