Cidades

PCDF prende integrante de grupo acusado de roubar celulares na Asa Sul

Outros dois jovens estão foragidos. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca, apreensão e prisão

Juliana Andrade
postado em 05/08/2019 09:39
Jovens são acusados de roubarem celulares de alunos de escolas da Asa Sul
Um jovem de 19 anos está preso acusado de roubar celulares na Asa Sul e outros dois, da mesma idade, são considerados foragidos pela Polícia Civil. Em uma operação de combate a este tipo de crime, os agentes da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) cumpriram ainda quatro mandados de busca e apreensão.
Os policiais percorreram a Vila Telebrasília, e o Jardins Mangueiral, em São Sebastião. Os três jovens são acusados de roubar celulares de alunos de escolas na Asa Sul. Os crimes teriam acontecido em março deste ano, segundo a Polícia Civil.

Ocorrência frequente

Há pelo menos 15 dias, o Correio vem denunciando o aumento de casos e a violência praticada pelos criminosos para subtrair os aparelhos. Balanço da Secretaria de Segurança Pública revela que o roubo de celular foi a causa de cerca de 16 mortes no Distrito Federal no ano passado: 60% dos latrocinios registrados em 2018 tiveram como motivação o smartphone da vítima. O valor alto dos equipamentos e a facilidade de revenda são alguns dos fatores que despertam o interesse dos criminosos.
E mais. Quem teve o aparelho subtraído precisa ficar atento aos procedimentos necessários para impedir o acesso a dados pessoais. Pois, por meio do a rede de wi-fi, os criminosos conseguem mudar o código de identificação do aparelho e, depois, o vendem de forma irregular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação