Cidades

Guará recebe evento com exibição de filmes e debate sobre cidadania

O cineclube será na Escola Classe 05, do Guará 1, na próxima quarta-feira (7/8). A exibição será gratuita e aberta ao público

postado em 05/08/2019 14:51
O evento é aberto ao público e voltado para debates sobre inclusão, medo, valores, integração, cidadania,  bullying, entre outros assuntos A comunidade do Guará recebe na próxima quarta-feira (7/8) o Cineclube Transversalidades. O evento debate inclusão, medo, valores, integração, cidadania, bullying, entre outros assuntos do âmbito escolar, por meio da exibição de curta-metragens. O encontro será na Escola Classe 05, do Guará 1, das 8h30 às 14h30, e contará com a participação de professores e profissionais da educação da instituição. A exibição será gratuita e aberta ao público.

O intuito do Cineclube Transversalidades é promover não apenas acesso à cultura por meio do cinema, mas também promover ação sobre cidadania e inclusão. "A proposta é feita no local público e aberta à comunidade para não parecer apenas um evento escolar. A participação da população é importante para termos opiniões diferentes e levar questões que estão fora do muro da escola para dentro dela. O debate vai agregar muito, tanto para os professores como para alunos e pais", disse o oficineiro e integrante do grupo Andrey do Amaral.

Além da exibição dos filmes, haverá oficina de cinema e direitos humanos com os professores sobre a Lei 13.006/2014, conhecida como a lei sobre cinema nas escolas. Todas as sessões terão áudio descrição ou outro recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O Cineclube é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O projeto é dirigido pela produtora Fernanda Carvalho, vencedora do Prêmio Equidade de Gênero.

Serviço:

Cineclube Transversalidades
Quando: 7/8, quarta-feira
Onde: Escola Classe 05 do Guará 1, QE 20, lote A, Área Especial
Horário: Das 8h30 às 14h30
Valor: gratuito
Classificação: livre
Mais informações: 98457-7131/ 98500-5774

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação