Cidades

Detran flagra 62 motoristas dirigindo de forma irregular em São Sebastião

Ação fez parte da Operação Cerco e ocorreu no último domingo (4/8) na região administrativa

André Phelipe*
postado em 05/08/2019 15:30
Ação fez parte da Operação Cerco e ocorreu no último domingo (4/8) na região administrativa A Operação Cerco, realizada pela Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, flagrou no último domingo (4/8), em São Sebastião, 33 motoristas dirigindo sem habilitação. Outros 22 condutores estavam sob efeito de bebida alcoólica, sendo que dois foram direcionados para uma delegacia por apresentar índice elevados de alcoolemia, ou seja, igual ou maior que 0,03 mh/l .

[SAIBAMAIS] Os agentes ainda flagraram outros cincos condutores portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, um motorista com o documento cassado e outro com o registro suspenso. Além disso, 39 veículos foram retidos e levados ao depósito do órgão na Asa Norte.
Para a realização da atividade em São Sebastião, o Detran contou com 54 agentes, 20 viaturas, uma aeronave, um drone, nove motos e cinco guinchos. A operação ainda teve ajuda da Polícia Militar, com quatro viaturas.
Para o professor de mobilidade e sistema de transportes da faculdade Estácio, Artur Carlos de Morais, ações como a de domingo são eficazes no combate às infações por trazer penalidades. "O que pode ser feito para diminuir esse quadro (de muitas infrações), é aumentar as penas e a fiscalização. Quem está habilitado sabe das regras. Outro ponto que deve ser levado em conta é investir em campanhas educativas, mostrando para os motoristas o grande perigo que eles correm ao dirigir alcoolizados, por exemplo", continua o professor.

Operação Cerco

A Operação Cerco, iniciada em julho deste ano, é uma ação do Detran com objetivo de impedir infrações de trânsito e acidentes. A força-tarefa visa cercar, com pontos de bloqueio, todos os acessos à cidade selecionada.
São priorizadas as regiões administrativas onde é registrado grandes casos de infrações e ocorrências de acidentes de trânsito com vítima.
A primeira cidade a receber a ação, foi Sobradinho. Na época, 17 condutores foram autuados alcoolizados, 23 motoristas inabilitados, 34 sem a CNH e outros 31 delitos foram lavrados. Ainda houve a remoção de 37 veículos.
* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação