Cidades

Polícia Militar prende homem que se passava por agente da Polícia Federal

O suspeito usava camiseta que imitava o uniforme da Polícia Federal e trazia a inscrição PFES. Segundo o suspeito, a sigla significa Pai, Filho e Espírito Santo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 05/08/2019 21:01
Material apreendido com o homem suspeito de aplicar golpesUm aposentado de 65 anos, suspeito de se passar por agente da Polícia Federal para aplicar golpes em lojas, foi preso na rodoviária do Plano Piloto nesta segunda-feira (5/8). O homem foi reconhecido pela funcionária de uma loja da Plataforma Superior.

Na semana passada, segundo a testemunha, o acusado foi até a loja dizendo que pretendia comprar um celular e, então, ingiu passar mal. Ele aproveitou que a funcionário foi pegar um copo d;água e fugiu com o celular, que havia ficado sobre o balcão.

Com o aposentado, a polícia encontrou aparelhos celulares, carregador, duas carteiras funcionais da Justiça Federal, com dados de outras pessoas, e um distintivo da Polícia Federal. Sob o casaco, o homem ainda vestia uma camisa que imitava o uniforme da Polícia Federal, com a sigla PFES.

Ao ser interrogado, o homem disse tomar remédios controlados e que a sigla da camiseta significava "Pai, Filho e Espírito Santo". O caso foi registrado na 5; Delegacia de Polícia, onde foram constatados outros registros de estelionato atribuídos a ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação