Cidades

Curtas 22

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/08/2019 04:06
EXECUTIVO
CAESB TEM NOVO PRESIDENTE

A caminho da privatização, a Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) tem novo presidente. O consultor jurídico do GDF Daniel Rossiter assume o comando da estatal no lugar de Carlos Augusto Lima Bezerra. A troca deve ser publicada no Diário Oficial do DF de hoje. Procurador do Distrito Federal há mais de uma década, Rossiter também advogou em escritório próprio, mas suspendeu as atividades no ano passado para se preparar para o cargo de consultor jurídico. Formado pelo Centro Universitário de Ciências Jurídicas (CCJUR), com pós-graduação em direito tributário e finanças públicas, atuou na área administrativa da Procuradoria e como chefe do núcleo de Tribunais Superiores do órgão. Esta é a segunda alteração na Presidência da estatal desde o início do ano.
VACINAÇÃO
REFORÇO CONTRA SARAMPO

Os moradores do Distrito Federal que não tomaram as vacinas preconizadas pelo Sistema único de Saúde (SUS), devem procurar uma unidade básica de saúde (UBS) para atualizar o cartão de vacina. A orientação é da Secretaria de Saúde. As doses são importantes para proteger a população, em especial contra o sarampo, que cresce em diversos pontos no país. A técnica da Subsecretaria de Vigilância à Saúde Rosa Maria Mossri enfatizou a importância da conscientização da população. ;Não é uma campanha de vacinação, apenas um alerta e um reforço para a atualização do cartão de vacina;, explicou. A dose necessária é da tríplice viral, que protege também contra a caxumba e a rubéola. Segundo um levantamento da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, de janeiro a julho de 2019, foram investigados 30 casos suspeitos de sarampo, mas nenhum confirmado.
DROGAS
FLAGRANTE DE TRÁFICO EM SHOWS

A Polícia Civil prendeu quatro acusados de vender drogas sintéticas em shows no Distrito Federal. O grupo é do Rio de Janeiro e tinha experiência em tráfico interestadual, segundo a corporação. As prisões foram realizadas pela 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte) no fim de semana. O grupo, de três homens e uma mulher, estava em um hotel de Brasília com 886 comprimidos de ecstasy, 17 porções de cocaína, anabolizantes e cerca de R$ 7,2 mil em dinheiro. As investigações duraram dois meses. Um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de São de Paulo também por tráfico de drogas. O grupo foi preso em flagrante pela Divisão de Operações Especiais (DOE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação