Cidades

Frio continua nesta terça-feira; temperaturas devem subir durante a semana

De acordo com o Inmet, a partir de quinta-feira (8/8) as temperaturas sobem em todo o Distrito Federal

Caroline Cintra
postado em 06/08/2019 07:30
A temperatura mínima desta terça-feira (6/8), 15ºC, foi registrada nas primeiras horas da manhã A terça-feira (6/8) amanheceu fria e com céu fechado em todo o Distrito Federal. E para quem espera por dias mais quentes, pode se animar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor deve voltar com tudo a partir da próxima quinta-feira (8/8/), com ele vem a baixa umidade do ar, característica do mês de agosto.

Segundo o meteorologista Heráclio Alves, o frio que passa pelo DF esta semana é decorrente de uma massa de ar fria que segue para a região Sudeste e passa pelo Centro-Oeste. "Isso tem deixado o tempo mais fechado na capital. Mas nos próximos dias as temperaturas voltam a ficar mais amenas. O cuidado maior deve ser com a umidade relativa do ar que vai cair bastante", afirmou.
A previsão para esta terça-feira é de céu nublado pela manhã. No decorrer do dia ele começa a se abrir, ficando parcialmente nublado. O período mais frio foi registrado nas primeiras horas, 15;C, entre às 6h e 7h. A máxima será a tarde, 25;C. A umidade relativa do ar aumentou e varia entre 90% e 40%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação