Cidades

Mulheres se reúnem em Taguatinga para passeata contra o feminicidio

Para a caminhada, o Detran vai fazer interdições no trânsito da Avenida Comercial e dos estacionamentos da QNA 29, 2 e 1

Juliana Andrade
postado em 06/08/2019 14:45
Para a caminhada, o Detran vai fazer interdições no trânsito da Avenida Comercial e dos estacionamentos da QNA 29, 2 e 1
No aniversário da Lei Maria da Penha, comemorado nesta quarta-feira (7/8), mulheres se reúnem em uma passeata na Avenida Comercial de Taguatinga. Além da caminhada, promovida pelo grupo Mulheres Feminicidio Não, haverá uma ação social até às 13h, com ônibus da Secretaria da Mulher e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), entre outros serviços.
Além da caminhada, haverá uma ação social até às 13hO ato tem como objetivo conscientizar a população e mostrar para as mulheres que sofrem violência que elas não estão sozinhas. O evento começa às 7h, com a concentração na CNB 10. Às 9h, os participantes saem caminhando em direção à CNB 3.
Durante a passeata, o Departamente de Trânsito do Distrito Federal (Detran) vai interditar uma faixa da Avenida Comercial, que será liberada à medida que o público caminha. O trânsito nos estacionamentos das QNA 29, 2 e 1 também serão alterados.

Mulheres Feminicidio Não

O Mulheres Feminicidio Não é um grupo formado por moradoras de Brasília que lutam contra a violência de gênero. O projeto foi idealizado por Lúcia Erineta de Ceia, que foi vítima violência doméstica e sofreu tentativa de feminicidio em dois relacionamentos. A violência começou quando ela ainda tinha 13 anos e foi obrigada a se casar com o namorado, futuro agressor, por ter perdido a virgindade com ele.

Elas no alvo

Esta semana, o Correio publica, desde domingo (4/8), o especial Elas no Alvo, uma série de matérias sobre a violência doméstica. As reportagens revelam que mulheres são vítimas de agressões desde a primeira a infância à velhice.
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal registrou 7,8 mil casos de violência doméstica, entre janeiro e julho deste ano: 65% das vitimas tem entre 18 e 40 anos. Em 2017, houve 14.806 ocorrências enquadradas na Lei Maria da Penha, 1.184 casos envolvenda crianças e adolescentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação