Sarah Peres
postado em 06/08/2019 14:00
Uma mulher de 24 anos foi encontrada morta no Conjunto 1 da Quadra 10 do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia). A vítima estava sem sem as roupas íntimas, com sinais de lesão no crânio e estado de putrefação. A Polícia Civil já identificou a mulher, porém, manteve o nome em sigilo até a mais recente atualização desta matéria.
A apuração sobre as causas da morte começou na tarde de segunda-feira (5/8), quando os policiais militares encontraram o cadáver, após uma denúncia anônima. Segundo a PM, a suspeita é que a jovem tenha sido estuprada e, em seguida, assassinada. As apurações preliminares dos agentes da 8; Delegacia de Polícia (Setor Indústria e Abastecimento ; SIA), apontam que a vítima é moradora da Cidade Estrutural e estava desaparecida desde sexta-feira (2/8).
Em decorrência do estado do corpo, apenas análise pericial do Instituto de Medicina Legal (IML) poderá indicar a causa da morte. Investigadores da 8; DP ainda tentam identificar o autor do crime. Até o momento, agentes trabalham para localizar imagens e testemunhas.
Estuprada por vizinho
No início da tarde de sexta-feira (2), Amanda dos Santos Silva, 15, foi estuprada e morta a facadas por um vizinho, de 17 anos. A vítima e o suspeito moravam em quitinetes em um mesmo lote, em Cristalina (GO). A menina vivia com o pai cadeirante e o adolescente havia se mudado para o local há cerca de três meses.
Amanda foi abordada pelo vizinho quando chegava em casa da escola. Ele colocou uma faca de 30 centímetros no pescoço dela, obrigando-a a entrar na casa dele. Ali, o jovem prendeu a porta com a geladeira e forçou a garota a consumir um remédio controlado indicado para casos graves de insônia, mas comumente utilizado como alucinógeno. O menor infrator já havia tomado a medicação pela manhã, segundo a polícia.
A adolescente conseguiu gritar por ajuda, mas quando testemunhas arrombaram a porta da quitenet, ela havia sido abusada sexualmente e morta. O adolescente foi apreendido em flagrante e responderá pelos atos infracionais análogos aos crimes de estupro e homicídio.