Cidades

Evento estimula diálogos entre homens

Iniciativa tem o objetivo de apresentar espaços, onde homens possam falar sobre as frustrações e dores. A ideia é que o diálogo contribua para a diminuição dos casos de violência doméstica

Juliana Andrade
postado em 07/08/2019 16:18
Iniciativa tem o objetivo de apresentar espaços, onde homens possam falar sobre as frustrações e dores. A ideia é que o diálogo contribua para a diminuição dos casos de violência domésticaNa data em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, o evento Tecendo Diálogo - de homem para homem, vai trazer um bate-papo com dois psicólogos sobre grupos de conversa, voltados ao sexo masculino. O evento ocorre de forma gratuita, nesta quarta-feira (7/8), na Livraria Leitura do Terraço Shopping, às 18h.
A ação é promovida pela empresa social Teia Conexões Sustentáveis e tem o objetivo de apresentar aos homens espaços, onde eles podem falar sobre as frustrações deles, dores e trabalhar a desconstrução do machismo. "Quando idealizamos essa proposta, pensamos de como esses grupos podem diminuir a violência contra a mulher, a partir do diálogo", comenta Helenice Bastos, coordenadora da Teia.
As palestras serão ministradas por dois profissionais da área da psicologia: Vinícius Dias, que desenvolve trabalhos com grupos terapêuticos sobre questões raciais; e Rafael Gonçalves, psicoterapeuta na perspectiva transpessoal, cocriador do ponto Masculinities - educação, comunicação e cuidado entre homens e facilitador do Grupo Terapêutico para Homens - Vibrantes.
Após as apresentações, na quais eles vão relatar as experiências sobre os grupos de homens, os psicólogos vão estar disponíveis para perguntas. Para participar, basta comparecer ao local do evento às 18h.

Serviço

Tecendo Diálogos - de homem pra homem
Quando: 7/8
Quando: 18h
Onde: Livraria Leitura - Terraço Shopping

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação